Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras é destaque na área de Educação

Os alunos da Rede Municipal vão receber cerca de três mil livros para ampliar o acervo das unidades escolares como parte da premiação da 4ª edição da ação de Reconhecimento da plataforma Conviva recebida pelo Município.

No mês de outubro, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras foi selecionada como semifinalista, ficando entre os 30 municípios mais bem avaliados.

O objetivo da premiação é destacar iniciativas que promovem melhorias na gestão da educação pública municipal e têm como base o uso do Conviva, que é um sistema de gestão gratuito da União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime).

A premiação, de acordo com o secretário municipal de Educação, Maurício Henriques, mostra que Rio das Ostras está no caminho certo, fazendo uma gestão democrática na Educação, sempre apoiado pelos órgãos colegiados, como os Conselhos Municipais e o Fórum Municipal de Educação de Rio das Ostras (FMERO).

Para Márcia Alves, técnica da secretaria, a estratégia adotada pela equipe se fundamenta na formação de uma Rede Colaborativa. “A nossa rede colaborativa é movida pela determinação em construir um novo paradigma de gestão com foco em uma educação de qualidade. A autonomia dos colaboradores tem sido respeitada por todos os envolvidos, resultando num espaço permeado por troca de ideias, sinergia de ações e inovação de práticas de trabalho com a utilização frequente do ambiente virtual”, destacou.

Ao todo, 244 municípios brasileiros se inscreveram na 4ª Ação de Reconhecimento do Conviva. “Há dois anos, na última edição da Ação de Reconhecimento, tivemos 199 secretarias participantes. Agora, além de um aumento significativo no número de relatos, notamos superior qualidade técnica das equipes, que mostram trabalho sólido de gestão da educação e uso constante do Conviva para colaborar com o planejamento e organizar o cotidiano”, disse Anita Stefani, gestora da plataforma Conviva.

De acordo com o edital, a Comissão Avaliadora analisou os relatos municipais a partir dos critérios: Articulação e Mobilização, Metodologia, Aperfeiçoamento e Inovação e Fortalecimento e Desenvolvimento da Gestão.

UNDIME E CONVIVA – A União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (Undime) é uma associação civil sem fins lucrativos, fundada em 1986 e com sede em Brasília.

Quando o tema é educação pública, a Undime sempre se faz presente nas discussões envolvendo da educação infantil a de jovens e adultos. Temas como carreira e formação dos trabalhadores em educação, gestão democrática, políticas públicas sociais, articulação com os governos, a sociedade, a família, a criança e o jovem estão constantemente em pauta.

A Undime é constituída por Dirigentes Municipais de Educação (DME) em exercício. A plataforma Conviva Educação auxilia todo esse processo porque é um sistema de gestão gratuito gerenciado pela Undime e voltado ao dirigente municipal de educação e às equipes técnicas das secretarias.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios