Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Arte urbana colore pátio e muros de escola municipal em Rio das Ostras

Os alunos do 7° ano da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, na Extensão do Bosque, colocaram a mão na massa para transformar esse ambiente de aprendizado e convivência em um lugar mais aprazível.

Durante o mês de outubro, os 70 estudantes das turmas 703 e 704 da unidade de ensino participaram do projeto ‘Arte Urbana’, coordenado pela professora Anna Rosaura Trancoso.

 

De acordo com a educadora, ao longo do projeto, os alunos puderam conhecer um pouco do universo da Arte Urbana por meio de imagens e vídeos. Foi a partir desse aprendizado que idealizaram uma pintura. “Várias ideias foram propostas e o resultado foi uma mescla de todas elas, buscando algo que retratasse, de alguma forma, a personalidade alegre, vibrante e corajosa dos estudantes”, destacou Anna, que é professora de Artes.

 

O aprendizado extrapolou a sala de aula e, segundo a professora, o mais interessante foi que os alunos perceberam a importância do trabalho cooperativo. Dessa forma, a pincelada de cada um fez a diferença no todo. “As turmas trabalharam ao mesmo tempo, varrendo, fazendo as tintas, desenhando e pintando. Revezaram-se naturalmente nessas funções, todos em prol de uma realização conjunta”, explicou.

 

Durante a execução da pintura, os alunos se emocionaram e relataram o orgulho que experimentavam por ter colaborado com a obra. A realização da Arte Urbana possibilitou que se sentissem mais pertencentes à escola e se apoderassem do lugar onde passam a maior parte de seus dias.

 

IDENTIDADE - O resultado foi apreciado por toda comunidade escolar e contagiou os demais professores da unidade de ensino. Os muros da unidade já estão sendo coloridos por alunos de outros anos de escolaridade e existem projetos de pintura para a Sala de Informática e de continuação do chão do pátio.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios