Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos da zona rural de Rio das Ostras comemoram Dia das Crianças

Cerca de 260 alunos participaram da festividade que levou programação especial para as crianças da rede municipal

Um dia repleto de sorrisos, diversão e que ficará guardado na memória de centenas de crianças. Nesta quarta e quinta-feira, 9 e 10, centenas de alunos participaram de uma festividade do Dia das Crianças, que é comemorado no próximo sábado, dia 12 de outubro. As escolas Municipais Trindade e Marinete Coelho de Souza, que ficam situadas na localidade de Cantagalo, receberam guardas civis municipais de Rio das Ostras e policiais militares que trabalham no Programa Estadual de Integração na Segurança (PROEIS) para um dia com programação diferenciada e muita alegria.

Na comemoração especial, os alunos se divertiram com o teatrinho de fantoches, se encantaram com o cão que exerce um papel terapêutico, apreciaram a Banda Carlos Roberto Abel Reis com seus metais e instrumentos de percussão, brincaram no pula-pela e na piscina de bolinhas, além de comer algodão doce, pipoca, cachorro quente e bolo.

O evento que foi uma iniciativa da equipe do CPROEIS arrecadou juntamente com guardas civis municipais e policiais militares donativos para a realização da festa, que superou a expectativa de arrecadação.

Para o Coordenador do CPROEIS de Rio das Ostras, Cosme Moreira da Silva, o sorriso das crianças é recompensador.

“O Programa de Integração na Segurança além da sua parte operacional, tem como objetivo integrar as forças de segurança, os guardas com os policiais, os agentes com a sociedade. Chegar nas escolas e ver a alegria nos olhos daquelas crianças e receber sorrisos é muito gratificante.  Agradeço à todos que contribuíram neste evento que foi sucesso”, destacou o coordenador Cosme Moreira da Silva.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios