Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras realiza processo seletivo de assistente de alfabetização voluntário

Inscrições serão realizadas na próxima segunda-feira, dia 14, na Secretaria de Educação
A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras está abrindo processo seletivo para quem deseja atuar voluntariamente no Programa Mais Alfabetização. Interessados em ocupar uma das vagas de assistente de alfabetização devem fazer o cadastro na próxima segunda-feira, dia 14, das 8h às 17h, na sede da Secretaria, localizada na Rua Guanabara, 3603, na Extensão do Bosque.

Instituído pelo Ministério da Educação em 22 de fevereiro de 2018, por intermédio da Portaria nº 142, o Programa Mais Alfabetização tem como objetivo apoiar técnica e financeiramente as unidades escolares que se dedicam a alfabetizar os alunos nos dois primeiros anos do Ensino Fundamental. Para isso, garante o apoio ao professor por meio do assistente de alfabetização voluntário.

Profissionais aprovados no processo seletivo vão atuar nas escolas urbanas e rurais da Rede Municipal de Educação. O edital foi publicado na edição 1091 do Jornal Oficial de Rio das Ostras. Para saber se preenche todos os requisitos, o candidato pode consultar o texto completo por meio do site www.riodasostras.rj.gov.br.

Para participar é preciso residir em Rio das Ostras, ter mais de 18 anos, ser formado no curso de magistério em nível médio ou graduado em Pedagogia ou Normal Superior. Podem se candidatar ainda estudantes de Pedagogia que estejam cursando a partir do sexto período.

Serão 10 vagas para início imediato e 50 vagas para cadastro de reserva. O assistente de alfabetização voluntário vai receber mensalmente, a título de ressarcimento de despesas com alimentação e transporte, o valor de R$ 150 por turma atendida.

A carga horária máxima do assistente de alfabetização será de 40 horas semanais, correspondendo ao atendimento de oito turmas. O ressarcimento dos voluntários será realizado pelo Conselho Escolar de cada unidade de ensino com os recursos recebidos por meio do Programa Dinheiro Direto na Escola (PDDE), do Ministério da Educação.

Uma Comissão Organizadora, composta por seis servidores da Administração Direta, sob a orientação da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, está acompanhando todo o processo seletivo. Essa comissão definirá a data que será homologado e publicado o resultado no Jornal Oficial.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios