Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de Rio das Ostras visitam Instituto Federal Fluminense

Alunos do 9° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge visitaram a unidade Macaé do Instituto Federal Fluminense (IFF).

Os 42 estudantes que estiveram no local em 26 de setembro participam do Projeto Pré-IFF, preparatório para a prova de seleção do Instituto com aulas realizadas no contraturno.

 

De acordo Elienai Araújo, professora orientadora da escola Maria Gorete Vicente Jorge, a visita à instituição teve como objetivo estimular os alunos a ir além nos estudos. “Depois de conhecerem os laboratórios, as salas e a biblioteca do IFF, eles voltaram muito mais empolgados, encantados e desejosos de estar naquele lugar no próximo ano”, afirmou a educadora.

 

Para tornar o momento mais especial, na chegada ao Instituto Federal Fluminense, os visitantes foram recepcionados por sete ex-alunos do Maria Gorete Vicente Jorge que foram aprovados na prova de seleção do IFF em 2018.

 

PROJETO PRÉ-IFF – Em contraturno, desde março, a Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge oferece aos alunos um curso preparatório para ingresso no Instituto Federal Fluminense (IFF). Na prática, professores que lecionam nas atividades complementares da unidade ministram aulas que visam a preparação para a prova de seleção. Outras unidades escolares também oferecem o projeto aos alunos.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios