Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participam da segunda fase da Obmep

Um grupo de 384 alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participa neste sábado, 28, da segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep).
A prova da 15ª edição da Obmep será aplicada às 14h30 em duas escolas municipais, a Inayá Moraes D’Couto, no Village, e Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão.

Para incentivar os alunos a competir na Olimpíada, aprofundando os conhecimentos da disciplina, a Secretaria de Educação promove o “Projeto Obmep”. A iniciativa consiste em oficinas de estudo orientadas por professores de Matemática.

O projeto começou em fevereiro e ajudou a preparar os alunos para a primeira fase da Obmep, que ocorreu em junho. As atividades foram reiniciadas em agosto, aprofundando os conhecimentos necessários para a segunda fase.

“Após o resultado da prova da segunda fase, em dezembro, a Secretaria Municipal de Educação fará uma cerimônia de premiação para os nossos alunos que forem contemplados com medalhas ou menções honrosas. A premiação oficial da Obmep só acontece no próximo ano”, adiantou Liliam Benhame, coordenadora de Matemática e idealizadora do projeto.

PROVAS - Os alunos das escolas municipais Ciep Municipalizado Mestre Marçal, Rocha Leão, Cidade Praiana, Fany Batista Esteves, Marinete Coelho de Souza e Vereador Pedro Moreira dos Santos farão a prova na E. M. Francisco de Assis Medeiros Rangel, no Parque Zabulão, e não mais no Colégio Municipal Professora América Abdalla, como informava o Cartão de Confirmação. É importante destacar que os alunos receberam, nas suas respectivas unidades de ensino, um cartão informativo que indica o local da prova e horário.

A ausência da apresentação desse cartão não impede a participação do aluno, mas, para a realização da prova, será exigido um documento oficial como carteira de identidade, certidão de nascimento ou carteira escolar.

OBMEP – Projeto nacional dirigido às escolas públicas e privadas brasileiras, a Obmep é realizada pelo Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa), junto à Sociedade Brasileira de Matemática (SBM), e promovida com recursos do Ministério da Educação e do Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações. A Olimpíada tem o objetivo estimular o estudo da Matemática, identificando jovens talentos, além de promover a inclusão social por meio da difusão do conhecimento.

O público-alvo da Obmep é composto de alunos do 6º ano do Ensino Fundamental até último ano do Ensino Médio. Em 2018, mais de 18 milhões de estudantes participaram da competição.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios