Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito de Rio das Ostras recebe sindicato dos profissionais da Educação

Abertura de nova turma do curso de professores do Imero foi anunciada durante a reunião

O prefeito Marcelino Borba recebeu nesta sexta-feira, 13, os representantes do Sindicato Estadual dos Profissionais de Educação do Rio de Janeiro (Sepe) – Núcleo Rio das Ostras. Durante o encontro, o prefeito confirmou que será realizado o processo seletivo para ingresso no Curso de Formação de Professores do Instituto Municipal de Educação de Rio das Ostras (Imero), interrompido em 2017.

Um dos principais assuntos da reunião foi o reajuste salarial, que deverá acontecer em outubro, na data-base dos servidores municipais. Segundo o prefeito, está sendo realizado um estudo para conceder, além da reposição inflacionário, o maior reajuste possível, tendo em vista que os servidores acumularam perdas salariais nos últimos anos.

O coordenador geral do Sepe – Núcleo Rio das Ostras, Luciano Barboza, afirmou que a relação entre o sindicato e o prefeito tem sido de diálogo, por isso vêm realizando reuniões periódicas. Nesses encontros são levadas as reivindicações dos profissionais da Educação, inclusive por melhores condições de trabalho.

Durante a reunião, o prefeito também confirmou que o novo concurso público municipal para a área da Educação deverá ser realizado ainda este ano. Uma nova reunião com representantes do Sepe – Núcleo Rio das Ostras foi marcada para o mês de outubro.

A reunião contou com a participação do Procurador Municipal, Luís Henrique Borges, e dos secretários de Administração, Educação e Gestão Pública, respectivamente, Giovanni Zaror, Mauricio Henriques e Mario Baião.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios