Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Escola Municipal recebe projeto socioeducativo para promover cultura de paz

 

Palestras acontecem na Escola Cidade Praiana e traz debates sobre criminalidade

A educação é uma ferramenta capaz de transformar vidas. Nesta terça-feira, 3 de setembro, a Escola Cidade Praiana recebe palestras ministradas por agentes de segurança que estão abordando o combate à violência e às drogas, a importância do estudo, entre outras.  Neste primeiro encontro que atendeu cinco turmas do 6° ao 9º ano, foi abordado o tema “Poder, Dinheiro e Criminalidade”.

 

Os palestrantes traziam questões do cotidiano dos alunos, levando os adolescentes a reflexão com perguntas, mostrando aos jovens que eles são o futuro e que podem chegar aonde quiserem com estudo e dedicação. O intuito do projeto é atender 42 turmas da Escola Cidade Praiana, cerca de 1.300 alunos.

 

O Projeto Mais Consciente é um projeto social, sem fins lucrativos para conscientização e desenvolvimento da cultura de paz, sendo uma alternativa para combater à violência nas escolas e a entrada de adolescentes no mundo das drogas, mostrando uma perspectiva diferente para alunos mais vulneráveis.

 

Para o diretor da escola, Márcio Peres, a ideia é trabalhar com a prevenção e dar aos alunos a oportunidade de pensar em que sociedade querem construir.

 

“A Escola recebeu esta proposta do Projeto Mais Consciente que nos ajuda a construir o processo de cidadania e resgatar valores perdidos na sociedade. Acreditamos no diálogo e nos temas abordados para transformar a vida dos nossos alunos”, destacou o diretor Márcio.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios