Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos da Escola Agrícola fazem visita à granja, em Cantagalo

 

Ação faz parte das oficinas de práticas agrícolas da Unidade

Cerca de 20 alunos do 7º ano da Escola Agrícola Municipal Carlos Maurício Franco, localizada em Cantagalo, conheceram de perto a criação ave de postura. A visita a uma granja, instalada na mesma localidade, faz parte das oficinas de práticas zootécnicas nas aulas de avicultura.

 

Na oportunidade, os alunos tiraram dúvidas sobre as técnicas utilizadas na criação de aves de postura. A escola mantém a base curricular nacional do ensino fundamental, oferecendo ensino integral de 8h às 16h com qualificação agropecuária. Durante as aulas, os alunos aprendem sobre práticas agrícolas e zootécnicas.

 

Os alunos gostaram da visita. “Como estudo em uma Escola Agrícola, eu tive a oportunidade de ver na prática aquilo que aprendi na sala de aula”, contou Samoel Enzzo de Barros, do 7º ano.

 

Para o diretor Felipe Viana, o que eles aprendem na escola poderá levar para a vida, já que são moradores de uma região rural.

 

“Ter visitado uma Granja próxima a escola, teve o objetivo de mostrar aos nossos alunos que a qualificação que eles estão tendo, proporcionará uma vida digna no campo. Eles poderão, com aquilo que aprenderam, fazer em casa e usar para vida, até como um futuro empreendedor do campo”, contou.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios