Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Programa Busca Ativa tem Seminário em Petrópolis

Profissionais da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras participaram, no último dia 17, de Seminário na Casa da Educação Visconde de Mauá, em Petrópolis, sobre o Programa Busca Ativa, programa desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF) para combater a exclusão escolar.

O evento foi ministrado por Julia Ventura, Roberta Costa e Bianca Cambiagi, integrantes do Cidade Escola Aprendiz, responsável pela assessoria do Programa Busca Ativa em todo o país.

 

 

"A troca de experiências com outros municípios que aderiram ao programa Busca Ativa foi fundamental, tanto para compreendermos os avanços e desafios de quem aderiu há mais tempo, quanto para ratificarmos que estamos no caminho certo. Voltei orgulhosa pelo trabalho que Rio das Ostras fez em tão pouco tempo de adesão ao Programa", afirmou a coordenadora operacional do Programa em Rio das Ostras, Sandra Lima.

 

 

No Seminário, os representantes dos comitês gestores dos municípios que fazem parte do Polo 3 do Programa Busca Ativa Escolar (Itaboraí, Belford Roxo, Teresópolis, Petrópolis, Rio das Ostras e São João de Meriti) expuseram os resultados e conquistas alcançadas pelo Programa.

 

 

 

PARCEIROS - O Busca Ativa Escolar é um programa desenvolvido pelo Fundo das Nações Unidas para a Infância (UNICEF), em parceria com a União Nacional dos Dirigentes Municipais de Educação (UNDIME), o Colegiado Nacional de Gestores Municipais de Assistência Social (Congemas) e o Instituto TIM, que objetiva combater a exclusão escolar, auxiliando os governos na identificação e acompanhamento de crianças e adolescentes que estão fora da escola.

 

 

Por meio da Busca Ativa Escolar, municípios e estados terão dados concretos que possibilitarão planejar, desenvolver e implementar políticas públicas que contribuam para a inclusão escolar.

 

 

A Programa reúne representantes de diferentes áreas – Educação, Saúde, Assistência Social, Planejamento – dentro de uma mesma plataforma. Cada pessoa ou grupo tem um papel específico, que vai desde a identificação de uma criança ou adolescente fora da escola até a tomada das providências necessárias para a matrícula e a permanência do aluno na escola.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios