Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Ano Letivo da Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras começa no dia 6 de fevereiro

Prefeitura realizou reparos nas unidades de ensino, adquiriu ônibus e vans e implantou sistema de avaliação trimestral

As 48 unidades de ensino da Rede Municipal de Rio das Ostras estão prontas para receber cerca de 22 mil alunos na próxima quarta-feira, dia 06 de fevereiro. As escolas passaram por diversos reparos para melhor receber os estudantes e a Administração Pública comprou três vans e recebeu do governo federal cinco novos ônibus escolares, além de mil e setecentos jogos de mobiliários novos (cadeiras e carteiras).

 

 

Neste começo de ano, a Secretaria Municipal de Educação realizou melhorias pedagógicas, como a implantação do sistema de avaliação trimestral, o acompanhamento por meio de sistemas educacionais e o novo Referencial Curricular de Rio das Ostras (RECRO).

 

 

A mudança para o sistema de avaliação trimestral foi resultado de uma consulta realizada junto aos professores da Rede Municipal no final de 2018, com indicação de 89 por cento dos consultados para a transferência.

 

 

O principal objetivo da avaliação trimestral é dar mais tempo para os docentes da rede municipal avaliarem seus alunos, contribuindo para a melhoria da aprendizagem.

 

 

Atualmente a Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras conta com doze Laboratórios de Informática, que atendem aos alunos e docentes. Há previsão da instalação de novos laboratórios e da compra de equipamentos.

 

 

 

MANUTENÇÃO – Durante o recesso escolar, diversos reparos foram realizados nas unidades de ensino do Município para garantir uma melhor estrutura para estudantes e funcionários.

 

 

Trocas de lâmpadas, reatores, fechaduras, portas e vidros, consertos hidráulicos e sanitários em banheiros e áreas externas, capina, poda e pintura de salas e paredes foram alguns dos serviços de manutenção realizados.

 

 

Nas escolas municipais Cidade Praiana, Padre José Dilson Dórea e Maria Teixeira de Paula, foram realizadas obras para cobertura das quadras, para garantir a prática de atividades esportivas e recreativas com segurança e conforto para os alunos.

 

 

 

CRECHES – Em 2019 a Secretaria de Educação ampliou mais de mil valgas de creche. As creches Dona Cota, Valdira Flausino e Dona Senhorinha serão ampliadas, objetivando o aumento de vagas de creche. No mês de fevereiro está previsto o início das obras de uma Creche do Proinfância em parceria com o governo federal no Âncora.

 

 

A obra da construção da Escola Fany está prevista para iniciar em março, já foi licitada e está nos trâmites finais.

 

 

 

NOVOS MOBILIÁRIOS ÔNIBUS – Neste início de ano, o ambiente escolar está mais humanizado com a instalação de quinhentos ventiladores e mil e setecentos novos mobiliários de alunos (cadeiras e carteiras). Já foram comprados mais de cinco mil jogos de mobiliário escolar para o ano letivo de 2019, em parceira com o governo federal, aguardando a entrega por parte da empresa fabricante.

 

 

Neste ano, foram adquiridas três novas vans para fins pedagógicos de aula de vivência e atividades culturais. A Prefeitura de Rio das Ostras também recebeu do Programa Caminho da Escola, do Ministério da Educação, cinco novos ônibus escolares para escolas das áreas urbanas e rural (Cantagalo, Rocha Leão e Mar do Norte). Um ônibus já foi entregue no final do mês de janeiro de 2019.

 

FONTE:: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios