Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de Rio das Ostras participam de Feira Estadual de Ciência e Tecnologia

Três trabalhos desenvolvidos por estudantes da Rede Municipal de Rio das Ostras foram selecionados para a XII Fecti – Feira de Ciência, Tecnologia e Inovação do Estado do Rio de Janeiro.

O evento aconteceu na sexta-feira e sábado, dias 30 e 1º, no Campus Maracanã do Cefet, no Rio de Janeiro.

Foram selecionados para XII Fecti dois trabalhos da Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel, localizada no Parque Zabulão, e um projeto da Escola Municipal Vereador Pedro Moreira dos Santos, na Extensão do Bosque.

Minigerador termoelétrico foi o projeto desenvolvido na Vereador Pedro Moreira dos Santos pelos alunos Sophie Regragui, Stefanie Soares Machado e Kaik da Silva Loureiro Ventura. Esse último representou o grupo no evento apresentando o trabalho, que teve a orientação do professor Andres Martins Alves.

A Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel participou da Fecti com os projetos dos alunos João Pedro Porto Lopes, do 6º ano; Gabrielly Rodrigues Fernandes Pires, Beatriz Lima Nery Santos e Andressa Mota da Silva, do 9º ano, orientados pela professora Helena Seixas Gameiro. Os trabalhos apresentados foram, respectivamente, “A reutilização do coco verde para plantio de mudas e elaboração de cartilha” e “Maquetes do Sistema Solar e das fases da lua para alunos especiais”

FECTI - Estudantes do Ensino Fundamental II, Médio e Técnico das redes públicas e privadas de ensino do Estado do Rio de Janeiro selecionados são reunidos na Fecti. Os projetos podem ser nas categorias Ciências Biológicas & da Saúde, Ciências Exatas, Desenvolvimento de Tecnologia, Interdisciplinar (para projetos de Arte e Ciência, Ciência e Sociedade, Ciência e Esporte, Educação e Ensino de Ciências, História da Ciência).

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email