Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove curso de Orientação Pedagógica Musical para educadores

Um grupo de professores de Rio das Ostras está tendo a oportunidade de participar das aulas de Orientação Pedagógica Musical.

Uma iniciativa da Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação Continuada da Secretaria de Educação, o curso quinzenal possibilita o compartilhamento de experiências e conta com oficinas para produção de materiais didáticos que ajudam a levar a música ao ambiente escolar.

“Estimulamos a troca de experiências sonoras de forma flexível e prazerosa, explorando a escuta e valorizando a música popular infantil. O objetivo é dialogar com os profissionais e estudantes da área da Educação interessados em desenvolver metodologias e estratégias didático-pedagógicas que estimulem a inserção do ensino de música no cotidiano escolar”, explica Cláudia Veras, que ministra o curso.

Cláudia lembra que a Base Nacional Comum Curricular afirma que  “a arte propicia a troca entre culturas e favorece o reconhecimento de semelhanças e diferenças entre elas”. A educadora, que tem especialização em Arteterapia e licenciatura em Música, representou Rio das Ostras no Seminário Funarte Música Brasileira Infantil, realizado no Museu de Arte do Rio nos dias 13 e 14 de novembro.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email