Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove Conferência dos Direitos da Criança e do Adolescente

Encontro será no dia 10, na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros Rangel

No próximo sábado, dia 10, a partir das 8h, Rio das Ostras irá realizar a VII Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente na Escola Municipal Francisco de Assis Medeiros de Assis, em Parque Zabulão.

O tema do encontro é “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”.

O objetivo da Conferencia é propor políticas e ações que garantam os direitos das crianças e jovens, para salvaguardar esse público, especialmente da violência e exclusão social. 

Para Giselly Leão de Oliveira, vice-presidente do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e diretora do Centro de Referência Especializado de Assistência Social (Creas), o evento representa momento de importante participação social. “Todas as pessoas da sociedade podem participar e construir coletivamente propostas e ações para serem implantadas em defesa de nossas crianças e adolescentes. Na parte da manhã, teremos palestras e, na tarde, construção das propostas, que são os eixos temáticos, que são ao todo cinco. Eles irão orientar a construção das políticas públicas do Município”, explica.

PROGRAMAÇÃO - O credenciamento da conferência será a partir das 8h. Na parte da manhã, a programação começa com a palestra “Proteção Integral, Diversidade e Enfrentamento das Violências”, que será ministrada pela Conselheira da Associação de Conselheiros Tutelares do Estado do Rio de Janeiro (ACTERJ), Marly de Souza Santos.

A seguir, a palestra “Orçamento e Financiamento das Políticas para crianças e adolescentes”, que será proferida pelo Secretário Municipal de Gestão Pública, Mário Baião Filho, e Analista de Planejamento e Orçamento Márcio Salgado.

O encontro está composto por cinco eixos: Garantias dos Direitos e Políticas Integradas e de Inclusão Social; Prevenção e Enfrentamento da Violência contra Crianças e Adolescentes; Orçamento e Financiamento das Políticas para Crianças e Adolescentes; Participação, Comunicação Social e Protagonismo de Crianças e Adolescentes; e Espaços de Gestão e Controle Social das Políticas de Crianças e Adolescentes.

Ao final do encontro, será realizada a eleição dos Delegados para a Conferência Estadual.

A Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente é aberta à população.

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email