Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de Rio das Ostras participam de novo nível da Olimpíada Brasileira de Matemática

A Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras está participando da 1ª Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) – Nível A.

Com o objetivo de estimular o estudo da disciplina, contribuir para melhoria do aprendizado e identificar jovens talentos, essa nova modalidade da Obmep é destinada a alunos dos 4º e 5º anos e módulo I fase III da Educação de Jovens e Adultos (EJA), que corresponde a essas etapas.

Cerca de 1,5 milhão de alunos de escolas públicas participaram dessa edição da Obmep no último dia 30 de outubro.  Em Rio das Ostras, foram aproximadamente 3.700 estudantes que fizeram a prova de Nível A. Com uma única fase, a avaliação é composta de 20 questões objetivas que estimulam o raciocínio lógico e a criatividade na resolução de problemas.

A Obmep, que já está na sua 14ª edição, até 2017 era dividida em três categorias: Nível 1 - 6º e 7º ano do Ensino Fundamental; Nível 2 - 8º e 9º ano do Ensino Fundamental; Nível 3: - 1º, 2º ou 3º ano do Ensino Médio. Essa avaliação é realizada pela Associação Instituto Nacional de Matemática Pura e Aplicada (Impa) com apoio da Sociedade Brasileira de Matemática (SBM) e do governo federal.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email