Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Oficinas, palestra e contação de histórias celebram Mês do Professor em Rio das Ostras

A Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, por intermédio do Departamento de Leitura e Arte, está realizando uma série de atividades para comemorar o Mês do Professor.

Nesta terça-feira, dia 16, fez parte do programa uma palestra com a participação de Benita Prieto, escritora, produtora cultural e organizadora dos Simpósios Internacionais de Contadores de História, realizados anualmente no Sesc.

Na manhã da terça-feira, um grupo de professores participou da oficina de Mandala de Gesso, ministrada por Zuleika Zanuzzio. Nos horários da tarde e noite, a programação incluiu Contação de Histórias com Benita Pietro, que também é especialista em Literatura Infantil, e palestra sobre a Agenda 2030, conjunto de programas, ações e diretrizes que vão orientar os trabalhos das Nações Unidas e de seus países membros rumo ao desenvolvimento sustentável.

O palestrante Pedro Luiz Fernandes, mestre em Governança e Sustentabilidade pele Fundação Getúlio Vargas, expôs os 17 Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da agenda 2030, incentivando os professores a atuarem como multiplicadores desse conteúdo. Em seguida, apresentou livros aplicativos gratuitos e trilíngues sobre o tema lançados pela Coleção Novozymes Nova Perspectiva.

Na quarta-feira, dia 17, das 9h às 11h,  aconteceu a Oficina CriativiArte, ministrada pelo artista plástico Wilson Rolim. No minicurso foram trabalhadas as técnicas e os contornos que compõem o processo artístico com o objetivo de desenvolver a sensibilidade, percepção, criatividade, autoestima, concentração e capacidade de transformação dos educadores.  

NOVO ENDEREÇO DA CASA DA EDUCAÇÃO - Todas as atividades pelo Mês do Professor estão sendo realizadas na sede da Secretaria, que fica na Rua Guanabara, 3603, Extensão do Bosque. Nesse mesmo endereço estão concentrados todos os departamentos e programas da Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação – Casa da Educação, que até o mês passado funcionava na Rua Araruama.

Por conta dessa mudança, a Secretária de Educação passa a funcionar, a partir das 17h, exclusivamente para cursos e outras atividades da Casa da Educação. O horário de atendimento administrativo permanece de segunda a sexta-feira, das 8h às 17h.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email