Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Estudantes de Rio das Ostras visitam Justiça Federal para conhecer o trabalho da instituição

Alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram do Programa “Conhecendo a SJRJ - Seção Judiciária do Rio de Janeiro”.

A iniciativa tem como objetivos informar quais são as atribuições dos órgãos do Poder Judiciário, despertar reflexões sobre o exercício da cidadania e a importância da vida pautada na legalidade.

A participação no Programa aconteceu na quarta-feira, dia 3, quando 30 estudantes do Ciep Brizolão Mestre Marçal Municipalizado visitaram a Subseção da Justiça Federal em Macaé. O grupo de alunos foi recebido pela juíza Mônica Lúcia Nascimento Frias, que apresentou um pouco da própria trajetória e falou sobre o trabalho desenvolvido pelo órgão.

Representantes da Polícia Militar, da Polícia Federal, advogados e oficiais de Justiça também estiveram presentes nesse momento com os alunos, informando sobre as competências de cada instituição. O “Conhecendo a SJRJ” foi criado em 2005 e, ao longo de 10 anos, recebeu mais de 3 mil alunos, além dos professores que acompanham os grupos.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email