Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras trabalha na reconstrução de sala incendiada em escola municipal

Equipe da Secretaria de Obras começou a ação nesta segunda-feira, dia 30 

A notícia do incêndio na Escola Municipal Célio Sarzedas ocorrido no último sábado entristeceu a população de Rio das Ostras. O fogo que atingiu uma sala de aula foi logo controlado pelo Corpo de Bombeiros e, na manhã desta segunda-feira, dia 30, a Prefeitura começou o trabalho de reconstrução da sala incendiada.

 

Por meio da Secretaria de Manutenção de Infraestrutura Urbana e Obras Públicas, uma equipe foi encaminhada à unidade para realizar os reparos necessários. De acordo com o secretário da pasta, Daniel Martins Gomes, primeiramente foi feita a limpeza geral no local e retirada dos entulhos. A ação continua esta semana com a reconstrução do telhado, piso e uma parede, que ficou comprometida, podendo vir a desabar.     

 

“Realizamos um trabalho contínuo de manutenção por toda a cidade e não poderíamos deixar de dar atenção ao ocorrido e priorizar essa ação. Estamos trabalhando para reconstruir a sala o mais rápido possível, para que os alunos voltem logo a estudar com mais comodidade e estrutura que todos merecem”, destacou o secretário.

 

O prefeito Marcelino Borba também esteve na escola para acompanhar o trabalho de reconstrução da unidade, que contou ainda com o apoio da Defesa Civil.

 

Em relação às causas do incêndio na Escola Municipal Célio Sarzedas, a Prefeitura de Rio das Ostras acionou a Polícia Civil e o caso continua sob investigação.  

VOLTA ÀS AULAS – De acordo com o secretário de Educação de Rio das Ostras, Maurício Henriques, após uma avaliação da situação em que a escola se encontra e levando em conta o tempo necessário para reconstrução da sala de aula, a equipe técnica decidiu retornar com as aulas somente na próxima segunda-feira, dia 6 de agosto, garantindo assim maior segurança para os alunos. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email