Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos de Rio das Ostras participam de curso preparatório para ingresso no IFF

 

Turmas são voltadas para estudantes da Rede Municipal de Ensino

Com o objetivo de reforçar o aprendizado dos alunos da Rede Municipal de Rio das Ostras que estão concluindo o Ensino Fundamental e desejam ingressar no Instituto Federal Fluminense – IFF, a Secretaria de Educação, Esporte e Lazer está oferecendo um curso preparatório.  As aulas começam na próxima segunda-feira, dia 7, totalizando 220 vagas distribuídas em três escolas.

 

As aulas do curso preparatório começam, inicialmente, no Colégio Municipal Professora América Abdalla, Escola Municipal Maria Gorete Vicente Jorge e Ciep Brizolão Mestre Marçal – Municipalizado. Serão aulas de Matemática e Língua Portuguesa, seguindo os conteúdos divulgados no edital do IFF. A Secretaria de Educação pretende que o curso seja oferecido também em outras unidades de ensino.

“Este projeto dará oportunidade aos estudantes de se prepararem para o processo seletivo de ingresso no Instituto Federal Fluminense. Como a concorrência é grande e muitos alunos não têm condições de pagar um curso particular, entendemos que esta ação é uma forma de estabelecer igualdade de condições”, afirma o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email