Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras empossa membros do Fórum Municipal de Educação

 Participar da articulação de políticas públicas, coordenar e acompanhar as conferências, promover discussões e debates são algumas das atribuições do Fórum Municipal de Educação de Rio das Ostras (FMERO).
Os novos integrantes desse grupo, que tomaram posse na última terça-feira, 24, já têm o desafio de preparar o município para marcar presença na Conferência Nacional de Educação, que acontece entre 21 e 23 de novembro.

 

 

 

O FMERO é composto por representantes da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer, movimentos sindicais, instituições de ensino superior, escolas profissionalizantes, diretores, trabalhadores e pais de escolas públicas, Conselho Municipal de Educação, Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, Conselho Tutelar e Câmara de Vereadores. Além de coordenar as conferências municipais, o FMERO promove as articulações necessárias com os correspondentes fóruns Estadual e Nacional de Educação.

 

 

 

Segundo o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Cezar Santa Ana, o FMERO é mais um instrumento de gestão democrática. “A retomada do Fórum é fundamental para o desenvolvimento das ações que visam melhorias no ensino e aprendizagem da nossa cidade, entre essas a realização da Conferência Municipal de Educação e do Plano Municipal de Educação”, afirmou o secretário.

 

Imprimir Email