Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeito de Rio das Ostras avalia ano letivo com diretores de escolas municipais

Reunião aconteceu nesta quinta, dia 28, na Secretaria de Educação 

 

Um momento de reflexões e troca de experiências sobre o ano letivo de 2017.

Assim foi a reunião realizada nesta quinta-feira, dia 28, na Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, com a presença do prefeito Carlos Augusto Balthazar, diretores de escolas e coordenadores pedagógicos do Município.  

 

Durante o encontro não faltou emoção ao falarem da trajetória de Maria Lina Paixão, ex-secretária de Educação do município, que faleceu recentemente. A palavra mais citada pelo grupo foi “gratidão” por todo o trabalho desenvolvido nas escolas, mesmo com as dificuldades enfrentadas pelos gestores neste ano letivo. 

 

O prefeito Carlos Augusto abriu espaço para um bate-papo com diretores e diretoras para que pudessem avaliar tudo que foi feito e o que pode ser planejado para 2018. Na ocasião,  ele também agradeceu o empenho desses profissionais . 

 

"Todos estão onde estão por serem competentes. Tivemos um ano difícil, principalmente, no segundo semestre, Todos sabem da minha admiração pela Maria Lina e como ela foi importante como educadora e gestora. Tenho um compromisso com 21 mil alunos nessa cidade e vamos prosseguir juntos para que continuemos assegurando uma educação de qualidade para todos", ressaltou o prefeito. 

 

Para a diretora de creche, Santusa Dias Borba, que está há 30 anos na Educação, apesar das dificuldades foi um ano de muito aprendizado. Ela disse que foi um encontro bastante produtivo.  

 

"Estou acostumada com momentos bons e difíceis também. Sempre digo que o gestor é convidado para apagar incêndios, superar e recorrer a quem é de direito. Superamos muitas coisas esse ano, mas foi possível fazer um bom trabalho. Almejo para o ano letivo de 2018 que a nossa Rio das Ostras continue fazendo a diferença na educação dos nossos alunos, eles  que são o futuro do nosso País", destacou.

 

Na reunião, também foram apontadas as melhorias feitas este ano na estrutura das escolas municipais, como limpeza e condições de trabalho para professores e gestores. 

 

GESTÃO DE SUPERAÇÃO - Bastante elogiado por todos pela dupla jornada pedagógica e administrativa na ausência de Maria Lina, o subsecretário André Manhães destacou a importância de um bom planejamento para 2018 e a recepção dos novos alunos de forma diferenciada. 

 

"O empenho e a colaboração foram fundamentais para superarmos tudo que passamos. Foi um ano letivo de retomadas e reconstrução até de nós mesmos. Acredito em um novo ano mais produtivo dos educadores e prestadores de serviços para nossos alunos. Vamos tentar fazer o melhor em 2018, mais do que já conseguimos este ano", pontuou. 

 

O novo secretário de Educação de Rio das Ostras, Cézar Santa Ana, também parabenizou a todos e disse que vem na intenção de dar continuidade ao legado que Maria Lina deixou. 

 

"Todos vocês foram guerreiros e levaram o trabalho à frente. Sei que são muitos desafios, mas vamos continuar escrevendo essa história da melhor maneira possível e sei que tenho muitos amigos comigo. Nesse momento é importante reforçar as parcerias, ouvir as pessoas através dos conselhos escolares que estão mais fortes e elaborar um plano de gestão e metas transparente para que melhorias aconteçam", completou o secretário.

fonte: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email