Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Renovação de matrícula escolar começa nesta sexta em Rio das Ostras

Normas para renovação de matrícula atendem a Resolução SME nº 32/2017

A renovação de matrícula para o ano letivo de 2018 na Rede Municipal de Ensino de Rio das Ostras já tem data marcada para começar.

O período é de 22 a 29 de dezembro, ou seja, começa já na próxima sexta-feira. Para o processo de renovação, o município estabelece algumas normas e procedimentos para a permanência dos alunos na Rede, que atendem a Resolução SME nº 32 /2017. 

 

No ato da renovação, deverão ser atualizados os dados cadastrais do aluno, como endereço, telefone, Bolsa Família e demais informações que tenham sofrido alteração.

 

Na ocasião, pais ou responsáveis legais serão informados sobre a escola de destino dos alunos que participarão do processo de transferência automática e dos que serão transferidos em razão da reorganização do atendimento educacional nas unidades escolares. Os responsáveis também ficarão sabendo o período em que deverão comparecer à escola de destino para efetivação da matrícula, que é do dia 2 a 12 de janeiro de 2018.

 

Os alunos do Ensino Fundamental regular que completarem 18 anos de idade até o dia 31 de março de 2018, serão transferidos para a Modalidade Educação de Jovens e Adultos e o responsável ou o próprio aluno, se maior, será notificado pela unidade de ensino para participar do processo de Transferência Interna.

 

As unidades escolares deverão encaminhar à Secretaria de Educação de Rio das Ostras a relação nominal dos alunos que não tiveram suas matrículas renovadas no prazo determinado pela presente Resolução, para adoção das medidas legais cabíveis.

Mais informações na Resolução publicada na Edição nº 904 do Jornal Oficial. A consulta pode ser feita pelo link http://www.riodasostras.rj.gov.br/download/jornal-oficial/files/904.pdf

Imprimir Email