Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras continua com Cursos e Oficinas de Verão em fevereiro

Atividades são realizadas no Cedro, Parque dos Pássaros e Parque Municipal

Os cursos e oficinas de verão promovidos pela Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Agricultura e Pesca de Rio das Ostras, continuam neste mês de fevereiro. As atividades serão concentradas no Centro de Educação Ambiental de Rio das Ostras (Cedro), Parque dos Pássaros e Parque Municipal, até o dia 16.

Nesta quarta-feira, dia 1º de fevereiro, a programação começa com a Oficina de Jardinagem, no Cedro, às 9h. No dia 2, a mesma oficina que orienta sobre cuidados com jardins, será realizada no Parque Municipal, no mesmo horário. Ainda no Parque Municipal, haverá uma oficina de paisagismo no dia 3.

Para a próxima semana, será realizada no dia 7, a Oficina de Sabão Ecológico, e no dia 8, será ministrada uma palestra sobre Gerenciamento de Resíduos Sólidos. O horário das duas atividades é às 9h, no Cedro.

 

Já no dia 14 de fevereiro, no Parque Municipal, tem palestra sobre Propagação Vegetal (Produção de Mudas). No dia 15, o destaque fica por conta da Trilha Sensorial, que é baseada na experimentação dos sentidos, explorando sensações, aromas e experiências, às 9h, no Cedro. A programação finaliza no dia 16, com a palestra sobre Educação Ambiental e Saúde Popular, focada no uso de plantas medicinais, cultivo e uso de argila em terapias.

 

Interessados nos cursos e oficinas podem fazer inscrições no Cedro, de 8h às 17h, ou pelo telefone: (22) 2771-4350. O Cedro fica na Avenida Linda, s/nº, no bairro Novo Rio das Ostras, próximo ao Posto de Saúde Dona Edméia. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email