Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura de Rio das Ostras promove curso sobre sistema administrativo para servidores

Entrega de certificados aconteceu nesta quarta-feira

Servidores da Prefeitura de Rio das Ostras vêm sendo qualificados para atender ainda melhor os moradores da Cidade. Nesta quarta-feira, 19, foram entregues certificados a 57 funcionários municipais que participaram do curso promovido pela Coordenadoria de Tecnologia da Informação (Cotinf) da Secretaria de Administração. A cerimônia aconteceu no auditório da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer.

 

O chefe de Gabinete, Marcus Rezende, participou da solenidade representando o prefeito Marcelino Borba e lembrou que a qualificação dos servidores é uma prioridade para a administração municipal. “O conhecimento profissional é um legado que deve ser passado à frente, garantindo um ótimo atendimento aos moradores”, afirmou.

 

Promovido pelo Projeto Capacite, desenvolvido pela Cotinf, o curso orientou os servidores a usar todos os recursos do Sistema Administrativo Livre (Sali). Plataforma online que integra diferentes setores da Prefeitura, o Sali permite acompanhar processos, acessar protocolos, encaminhamentos e despachos.

 

“O Sali é um sistema antigo na Prefeitura, mas os servidores não conheciam todas as suas potencialidades. Quem participou do curso ficou surpreso ao descobrir algumas dessas funcionalidades’, contou o coordenador da Cotinf, Roger Gomes.

 

NOVOS CURSOS – Para o próximo ano, o Projeto Capacite vai oferecer novos cursos de tecnologia voltados para os servidores. Entre esses, as qualificações para uso do e-mail corporativo e para a utilização do sistema voltado para as áreas financeiras, almoxarifado e recursos humanos, além do treinamento para formar os facilitadores de informática.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios