Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Centro Municipal de Inclusão Digital de Rio das Ostras tem formatura no curso de Informática para idosos

Nesta terça-feira, dia 18, o Centro Municipal de Inclusão Digital (CMID), em São Cristóvão, promoveu a formatura de 28 alunos do curso de Informática para a Terceira Idade.

Parceria da Secretaria de Administração Pública com a Secretaria de Bem-Estar Social, as aulas duraram dois meses e os resultados não poderiam ser melhores.

Presente à formatura, o prefeito Marcelino Borba destacou a importância da iniciativa.

“Tenho muito carinho com os idosos de Rio das Ostras. Vamos investir no ser humano, sempre. Está em nossos planos construir um Centro Municipal de Inclusão Digital no Âncora”, afirmou na solenidade.

“Vocês são capazes. Não existe tempo para aprender. A todo momento podemos interagir e participar. Vocês não precisam ficar em casa isolados. E neste Centro de Inclusão Digital os jovens estão contribuindo com vocês e trocando experiências”, destacou a Secretária Eliara Fialho, Secretária de Bem-Estar Social.

INTEGRAÇÃO -  Os formandos participaram do curso “Aprendendo com as tecnologias na melhor idade”, que é voltando especificamente para a Terceira Idade”. “Nosso objetivo é inclui-los no mundo digital. Muitos idosos reclamavam que os netos não ajudavam no tablet e no celular, por exemplo. A gente trouxe essas demandas para as aulas e eles compartilharam esta vivência”, explicou o coordenador Johny Chales, coordenador do curso.

A aposentada Maria Cavalcanti, de 75 anos, aproveitou as aulas e comemora a formatura. “O projeto foi maravilhoso. Naveguei na internet, criei email e aprendi a entrar no word e no power point. Agora já sei criar e salvar um documento”, comemorou.

O Centro Municipal de Inclusão Digital está localizado na Rua da Assembleia, s/n°, São Cristóvão e funciona de segunda a sexta, de 8h às 17h.

 

FONTE: ASCOM - PMRO;

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios