Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Curso de Ciências para professores de Rio das Ostras é concluído com visita à reserva biológica

 

O curso “Ensino de Ciências numa abordagem prática”, promovido pela Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras, foi concluído com uma visita à Reserva Biológica União (Rebio União), que tem sede administrativa em Rocha Leão.

Durante as aulas, professores que atuam em turmas do 1º ao 5º ano puderam aprender novas formas de trabalhar com a disciplina e compartilhar experiências práticas desenvolvidas em sala de aula.

 

Promovidos pela Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação Continuada, os cursos voltados para professores são gratuitos e abrangem diferentes temas e disciplinas.  No curso “Ensino de Ciências numa abordagem prática”, ministrado por Thaís Porto, os conteúdos trabalhados foram retirados da Base Nacional Comum Curricular (BNCC) e do Referencial Curricular de Rio das Ostras (RECRO).

 

“Nosso objetivo foi apresentar alternativas práticas para aplicar no dia a dia da sala de aula. Com isso, o ensino de Ciências passa a ter um significado maior para os seus alunos. Os assuntos trabalhados foram energia, vida e evolução e Terra e universo. Estimulamos os professores a conhecer melhor os ecossistemas que compõem a nossa cidade e por isso encerramos as aulas com a visita à Reserva Biológica União”, explica Thaís Porto.

 

Todos os cursistas receberam o livro “Vivências e Práticas em Ecologia”, que apresenta um roteiro de atividades para trabalhar nas aulas externas com os alunos. As experiências compartilhadas possibilitaram que os professores concluíssem a formação levando um planejamento de atividades para executar em sala de aula.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email