Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras oferece 23 cursos gratuitos de formação continuada para professores

Aulas acontecem na Casa da Educação e as inscrições podem ser feitas pela internet

A Coordenadoria de Avaliação, Acompanhamento Pedagógico e Formação - Casa da Educação de Rio das Ostras está em plena atividade. Na última segunda-feira, dia 5, foram iniciados 23 cursos gratuitos para os professores, divididos em 25 turmas e com o total de 1060 inscrições.

 

Além de oferecer formação continuada, a Casa da Educação atende as demandas enviadas à Coordenação de Acompanhamento Pedagógico pelas unidades de ensino e trata de assuntos relacionados ao currículo básico.

 

Segundo as professoras Aline Rangel e Isabella Ruivo, responsáveis pela Formação Continuada, os cursos, além de permitir a troca de experiências, auxiliam os docentes no processo de ensino-aprendizagem e garantem a melhoria da qualidade da Educação da Rede Municipal.

 

“Estamos oferecendo cursos presenciais e à distância para os professores que lecionam em todos os anos de escolaridade do Ensino Fundamental, para a Educação Inclusiva e também para os profissionais atuantes nas unidades escolares, como auxiliar da educação infantil, auxiliar educacional e administrativo”, explica Aline Rangel.

 

As inscrições nos cursos tiveram início no dia 26 de fevereiro e permanecem abertas em algumas modalidades, sendo que o cadastro pode ser feito no Portal da Educação, pelo link evirtual.semedero.org.

 

“Nosso trabalho foca na valorização do profissional já que  ofertarmos uma reflexão sobre a importância do papel do educador e auxiliamos o professor em sua prática na sala de aula”, completa Isabella Ruivo.

A Casa da Educação funciona na Rua Araruama, 86, no Centro de Rio das Ostras.

 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email