Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras oferece cursos de informática para jovens, idosos e servidores

Inscrições terminam na quarta-feira, dia 21, e aulas serão ministradas nos Centros de Inclusão Digital

O Programa de Qualificação Profissional, por meio da Secretaria de Gestão Pública, traz mais uma oportunidade para Rio das Ostras. A partir desta segunda-feira, dia 19, foram abertas as inscrições para cursos gratuitos de informática, que são oferecidos para moradores a partir dos 16 anos. Também há cursos destinados para idosos e servidores públicos. As matrículas seguem até quarta-feira, dia 21 de fevereiro.

 

Ao todo, são 130 vagas no município distribuídas para os Cursos de Informática para Melhor Idade, Informática Inicial, Word e Power Point, Excel Básico e Informática para Servidor. As inscrições podem ser feitas pela internet, mediante preenchimento de formulário, disponível no site: www.riodasostras.rj.gov.br/qualificacao. O curso para Melhor Idade é destinado para idosos a partir dos 60 anos de idade.

 

O resultado do processo seletivo dos candidatos inscritos pela internet será disponibilizado na mesma página do site a partir das 14h do dia 22 de fevereiro. Após a classificação, as matrículas deverão ser realizadas, das 9h às 19h, nos dias 23, 26 e 27, no Centro Municipal de Inclusão Digital de São Cristóvao, em Rio das Ostras, onde as aulas serão ministradas. Também haverá aulas no Centro de Inclusão Digital do Parque Zabulão.

 

A secretária de Gestão Pública de Rio das Ostras, Rosemarie Teixeira, destacou que esta é mais uma oportunidade para ampliação de possibilidades profissionais aos riostrenses, principalmente, os jovens com expectativas de ingressar no mercado de trabalho.

“São cursos importantes de inserção na Educação Tecnológica e que possibilita aos jovens o desenvolvimento de várias competências no mercado. Também estamos dando oportunidade, em especial, a idosos e servidores, de ampliar conhecimento e qualificação profissional, que é nosso objetivo”, concluiu Rosemarie.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email