Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras promove capacitação para profissionais de enfermagem

Curso é resultado de parceria entre Prefeitura e Conselho Regional de Enfermagem - Coren

A Prefeitura de Rio das Ostras e o Conselho Regional de Enfermagem – Coren promoveram um curso voltado aos técnicos e estudantes da área, nesta terça, dia 30.

A iniciativa faz parte do processo de qualificação permanente dos profissionais de saúde da Rede Municipal.

Mais de 200 pessoas, entre auxiliares, técnicos e enfermeiros, além de estudantes de nível técnico e superior da área de enfermagem, participaram da capacitação sobre “Segurança do Paciente na Administração de Medicamentos”.

Ministrado pela especialista Yonara Ribeiro, o curso apresenta os padrões a serem seguidos pela enfermagem na administração de medicamentos, além de outros procedimentos, para reduzir o risco de danos desnecessários aos pacientes. O curso faz parte do Capacita Coren, consagrado projeto educativo do Conselho Regional de Enfermagem.

 

QUALIFICAÇÃO PERMANENTE - “Nosso objetivo é promover a capacitação da equipe, no caminho de uma assistência de enfermagem de qualidade”, explica a coordenadora de enfermagem do Município, Cristiane Grion. Ela explica, ainda, que o curso faz parte de uma série de qualificações que será promovida em parceria com o Coren. 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email