Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Encontro da Cidade com a Ciência tem terceira edição em Rio das Ostras

Evento, que acontece nos dias 10 e 11, discute projeto para tornar o Município “Cidade Inteligente e Humana”

 

A Prefeitura de Rio das Ostras, por médio da Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, ir realizar o III Encontro da Cidade com a Ciência, que acontece nos dias 10 e 11 de junho.

Nesta terceira edição, o evento tem objetivo discutir e planejar o escopo do projeto para tornar o Município “Cidade Inteligente e Humana”.

 

Desde 2014, Rio das Ostras integra a Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas. A instituição foi oficialmente criada durante a solenidade de assinatura da “Carte de Vitória”, na capital de Espírito Santo, um protocolo de intenções que formaliza o compromisso das cidades com o desenvolvimento tecnológico e social.
Rio das Ostras entrará no mapa das atividades científicas, tecnológicas e de inovação junto à Rede Brasileira de Cidades Inteligentes e Humanas ao cumprir as etapas dispostas no Estatuto da citada Rede. “Esta motivação leva-nos a tornar o III Encontro da Cidade com a Ciência o melhor palco para cada cidadão externar sua opinião e contribuir com o Projeto Rio das Ostras Cidade Inteligente e Humana”, explica a Secretaria de Ciência, Tecnologia e Inovação, Eronei Leite.

 

Para debater as etapas previstas no Estatuto da Rede, o Encontro terá quatro grupos de trabalho (GTs), no dia 11, no Polo Universitário de Rio das Ostras da Universidade Federal Fluminense (UFF). Na ocasião, serão debatidos os eixos: “Contribuições para tornar a economia inteligente visando a Rio das Ostras do futuro”; “Para uma Cidade Inteligente em Primeiro Lugar estão a Vida, a Pessoa e a Governança Inteligente”; “Estratégias para o Ambiente Inteligente e sustentabilidade do ecossistema”; e “Rio das Ostras e Mobilidade Inteligente”.

 

A abertura do evento está prevista para o dia 10 de junho, a partir das 18h, no Teatro Popular de Rio das Ostras.

 

PARCEIROS -  Esta edição do  Encontro da Cidade com a Ciência conta com o apoio da Universidade Federal Fluminense (UFF), Assespro, RDZ no Bolso e ProMelhor Incubadora Tecnológica.


FONTE:

Secretaria de Comunicação Social
Departamento de Jornalismo

Imprimir Email