Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura convoca aprovados da 12ª fase de inscrições do Pró-formação

A Prefeitura de Rio das Ostras iniciou esta semana a convocação dos aprovados na 12ª fase de inscrições do programa de estágio remunerado, o Pró-formação, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia de Rio das Ostras. Segundo a assessora de Ciência e Tecnologia, Gláucia Bastos, todos os inscritos para estágios nas áreas de Turismo e Hotelaria e Gestão Fiscal e Tributária serão convocados.
Essas pessoas deverão comparecer na Prefeitura, até o dia 19 de janeiro, no departamento de Protocolo da Secretaria de Administração, portando todos os documentos.

- Os estudantes aprovados para o estágio estão sendo comunicados pela Secretaria de Ciência e Tecnologia ao longo desta semana – explicou Gláucia, gestora do Pró-formação.

O Pró-formação foi criado em julho de 2005 e conta atualmente 420 estagiários - de nível técnico a superior - trabalhando nas mais diversas áreas de atuação, tanto na Prefeitura, quanto na iniciativa privada. “Hoje temos 25 estagiários na iniciativa privada. Essa é uma destinação muito rigorosa, já que temos que nos certificar primeiro que o corpo funcional da empresa não será substituído pela mão-de-obra gratuita dos estagiários do programa”, explicou a assessora.

AVALIAÇÃO - De acordo com Gláucia, a avaliação do programa tem sido muito positiva, tanto por parte das secretarias, que estão apresentando interesse em renovar o contrato dos estagiários, quanto pelos contratados. “Para mim o estágio está sendo uma excelente experiência profissional. Aqui colocamos em prática o que aprendemos todos os dias na faculdade”, avaliou Márcia Targino de Oliveira, aluna do 7º período da faculdade de Turismo e estagiária da Secretaria de Turismo, Indústria e Comércio da Prefeitura de Rio das Ostras. Na opinião da estagiária, que está há 1 ano no programa, esta foi uma ótima oportunidade oferecida pela prefeitura, já que muitos universitários terminam a faculdade sem ter a oportunidade de participar de um estágio. “Poucas cidades proporcionam isso aos munícipes”, disse Márcia.

METAS – Para 2007, a principal meta do programa é atingir o total de vagas estabelecidas por ele, que é de 920. Outra novidade do Pró-formação para este ano é o estágio com carga horária de 24 horas semanais com remuneração mensal de R$ 450,00.

Segundo a assessora de Ciência e Tecnologia, essa proposta será destinada apenas aos estagiários já em atividade no programa, que hoje cumprem carga horária de 8 ou 16 horas semanais. “Ainda estamos definindo os critérios de seleção”, adiantou a assessora, lembrando que ao todo serão disponibilizadas 5% do total de vagas estabelecidas pelo programa para o estágio de 24 horas semanais.

FONTE: SECOM - PMRO. 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios