Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura realiza 11ª fase de inscrições para Programa de Estágio Remunerado

De  11 a 15 de setembro estão abertas as inscrições para a 11ª fase do programa de estágio remunerado, o Pró-Formação, da Prefeitura de Rio das Ostras. As inscrições serão on-line e deverão ser feitas pelo site www.riodasostras.rj.gov.br.

Para estudantes do ensino superior serão abertas vagas de estágio nas áreas de manutenção industrial, informática/análise de sistemas, engenharia de produção, pedagogia, normal superior, ciências biológicas, comunicação social/produção em rádio e tv, geografia, história, matemática e pós-graduação em pedagogia empresarial.

Durante o período de inscrição, a Prefeitura disponibilizará um ponto de internet com acesso gratuito à população, no Centro Municipal de Inclusão Digital, que fica na rua da Assembléia, São Cristóvão. A divulgação dos classificados será divulgada a partir do dia 25 de setembro, pelo site da Prefeitura.

Pró-Formação

O programa Pró-Formação, desenvolvido pela Secretaria de Ciência e Tecnologia, tem como finalidade promover experiência prática na linha de formação do estudante, que atuará como estagiário nas atividades e programas, inclusive sociais, desenvolvidos pelos órgãos municipais, ONG´s, além de entidades públicas e privadas de Rio das Ostras. As vagas serão preenchidas de acordo com a capacidade de inclusão dos estagiários nos programas desenvolvidos e apoiados pela administração pública, além da disponibilidade orçamentária do município.

Os estudantes terão a oportunidade de optar por cargas horárias diferenciadas, de acordo com a sua necessidade. A classificação dos estudantes será feita de acordo com a renda per capta familiar, o número de anos cursados em escola pública durante o ensino médio e priorizará os estudantes que estiverem mais próximos da conclusão do curso.

O período de estágio será de seis meses, podendo ser prorrogado até a conclusão do curso e será destinado apenas a moradores de Rio das Ostras que estejam residindo no município há pelo menos dois anos.

 FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios