Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Prefeitura busca parceria para o programa Pró-Formação

Prefeitura de Rio das Ostras busca parceria de empresários para o programa Pró-Formação.

 A secretária de Ciência e Tecnologia da Prefeitura de Rio das Ostras, Kátia Brandão, se reuniu nesta quinta-feira, dia 18, com empresários e comerciantes locais a quem apresentou o programa de estágio remunerado desenvolvido pelo município, o Pró-Formação.

O encontro teve como objetivo buscar o apoio da iniciativa privada para o desenvolvimento do programa, que visa dar apoio à formação acadêmica e profissional de estudantes do ensino técnico e universitário por meio de estágio remunerado.

A reunião, que aconteceu na Câmara Municipal, também contou com as presenças do secretário de Turismo, Indústria e Comércio, Alan Marchado, do subsecretário da pasta, Roger Vilela, do subsecretário de Ciência e Tecnologia, João Lúcio de Carvalho e de representantes da Fundação Mudes, que é a agente de integração do programa.

Na ocasião, a secretária de Ciência e Tecnologia destacou o grande desejo da administração pública em oferecer a todos os estudantes inscritos no programa a oportunidade de participar de um estágio. Segundo Kátia Brandão, o Pró-Formação recebeu mais de 900 inscrições e destas, quase 250 já estão estagiando na Prefeitura. “Agora precisamos contar com o apoio da iniciativa privada para que esses outros estudantes inscritos no programa possam ter a oportunidade de estagiar”, explicou a secretária, destacando o grande empenho dos estudantes que já estão estagiando na Prefeitura.

A secretária explicou ainda que os empresários e comerciantes que aderirem ao programa não terão vínculo empregatício com o estagiário, que será remunerado pela Prefeitura de Rio das Ostras. “As empresas apenas precisam oferecer a vaga”, comentou Kátia. Também não existe limite para o número de estagiários solicitados, que poderão ser substituídos em caso de qualquer tipo de incompatibilidade entre as partes. O prazo mínimo de contrato, que será intermediado pela Fundação Mudes, é de seis meses, podendo ser renovado até a conclusão do curso.

Para a assistente de diretoria da Vicel, Ana Paula Barroso, a proposta apresentada no encontro foi muito interessante e com certeza será avaliada por sua empresa. “Precisamos de estagiários na área técnica e talvez possamos buscar esses profissionais junto ao município”, comentou ela.

Na opinião do diretor técnico comercial da Plimsoll Serviços LTDA, Mário de Almeida, o Pró-Formação foi “mais um passo acertado da Prefeitura de Rio das Ostras”. Ele disse que sua empresa tem interesse em contratar estagiários e, a partir da apresentação do programa, ele pretende analisar essa possibilidade.

Os empresários e comerciantes que quiserem aderir ao programa Pró-Formação devem requerer o estagiário através do e-mail Este endereço de email está sendo protegido de spambots. Você precisa do JavaScript ativado para vê-lo. escrevendo no campo assunto “estagiário Pró-Formação”.

Pró-Formação

O programa Pró-Formação tem como finalidade promover a experiência prática na linha de formação do estudante, que atuará como estagiário nas atividades e programas, inclusive sociais, desenvolvidos pelos órgãos municipais, ONGs, além de entidades públicas e privadas de Rio das Ostras.

As vagas serão preenchidas de acordo com a capacidade de inclusão dos estagiários nos programas desenvolvidos e apoiados pela administração pública, além da disponibilidade orçamentária do município. 

A classificação dos estudantes foi feita de acordo com a renda per capta familiar, o número de anos cursados em escola pública durante o ensino médio e priorizará os estudantes que estiverem mais próximos da conclusão do curso.
FONTE: SECOM - PMRO. 

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios