Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras pode ganhar novo Centro de Inclusão Digital

 

O Prefeito de Rio das Ostras, Carlos Augusto, recebeu na última quarta-feira, dia 22, em seu gabinete, o diretor geral da FEAD – Centro de Gestão Empreendedora, José Roberto Paes, que pretende implantar no município um novo Centro de Inclusão Digital.


O Programa de Inclusão Digital da FEAD vai oferecer cursos nas mais diversas áreas do conhecimento para a população em geral. Os cursos são on line e gratuitos.

Para participar do Centro de Inclusão Digital, as pessoas receberão um passaporte, denominado cartão da Cidadania, para poder ter acesso a um dos cursos oferecidos. Com esse cartão, os interessados terão acesso até 20% dos cursos oferecidos. A ultrapassagem desses 20% significa a opção pelo curso escolhido. Serão oferecidos cursos nas áreas de comportamento, finanças básico, gerenciais, informática e varejo.

Uma das vantagens desses cursos é que com 80% de aproveitamento, o próprio aluno poderá emitir o seu Certificado de Conclusão.

A reunião contou também com a presença da diretora da Casa da Educação, Edilane Carvalho Balthazar. “Essa será mais uma grande conquista para o município na área da Educação”, avaliou a diretora.

FONTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios