Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Representante da Universidade Aberta do Brasil faz visita técnica

Objetivo foi analisar instalações disponíveis para sediar cursos universitários

 

O município de Rio das Ostras poderá sediar cursos da Universidade Aberta do Brasil (UAB), do Ministério da Educação. Para analisar as instalações disponíveis para abrigar os cursos, um representante da universidade visitou a cidade nesta segunda-feira, dia 24. Acompanhado pela secretária de Ciência e Tecnologia, Kátia Brandão, o coordenador da UAB na Universidade Federal Fluminense, Luiz Manoel Figueiredo, esteve no Centro Municipal de Qualificação Profissional, localizado na Zona Especial de Negócios, e na Escola Municipal Maria Teixeira de Paula, no Jardim Campomar.

Reunindo mais de 60 universidades em todo o Brasil, sendo que no Estado do Rio participam todas as federais e a Cefet, a UAB tem o objetivo de expandir e interiorizar a oferta de cursos e programas de educação superior. O programa também busca o aprimoramento da educação a distância, incluindo também cursos presenciais e semi-presenciais.

Apesar da prioridade do programa ser a capacitação de professores da educação básica com a oferta de cursos de licenciatura e de formação continuada, a UAB também disponibiliza vários cursos superiores nas mais diversas áreas do saber.

FONNTE: SECOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios