Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval geral
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval 2015 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2015 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download

Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras tem esquema especial para Carnaval

Encontro realizado no Comando do 32º Batalhão de PM, debateu estratégias de atuação da Guarda Municipal em conjunto com as Polícias Civil e Militar. Efetivo será distribuído em pontos estratégicos nos dias de folia

O Secretário de Segurança Pública de Rio das Ostras, Tenente Coronel PM Eduardo, participou nesta quarta, dia 15, de reunião na sede do Comando do 32º Batalhão de Polícia Militar (BPM), em Macaé, para debater estratégias de atuação no Carnaval. Também estiveram presentes ao encontro o Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo, Alan Machado; o comandante da 3ª Companhia do 320 Batalhão da Polícia Militar, Tenente Vander Veiga; e representantes das áreas de Segurança, Turismo e Fiscalização de Macaé, Casimiro de Abreu, Conceição de Macabu, Quissamã e Carapebus.

De acordo com o Secretário de Segurança Pública, o policiamento em Rio das Ostras será reforçado com a presença de 120 policiais militares durante todos os dias de folia, conforme divulgado na reunião com o Comando do 320 Batalhão. “Teremos Guardas Municipais, Policiais Civis e Militares e agentes da Defesa Civil e da Coordenadoria de Fiscalização Municipal atuando em conjunto para garantir um Carnaval tranquilo para moradores e turistas. O efetivo será distribuído em locais estratégicos”, afirmou.

O Chefe Operacional do 32° Batalhão da Polícia Militar, Major Hudson Salgado, disse que está à disposição dos municípios para auxiliar no que for necessário. "Vamos unir forças para traçar estratégias. Teremos policiamento ostensivo com o objetivo de manter a ordem e a segurança”, destacou.

No encontro também ficou estabelecido que os municípios deverão arcar com as despesas com alimentação, transporte e estadia para os policiais militares que irão pernoitar nas cidades durante o Carnaval.

SOM ALTO – Segundo o secretário de Segurança Pública, durante o Carnaval a Guarda Municipal de Rio das Ostras irá coibir o som alto com base na Resolução nº 624, do Conselho Nacional de Trânsito (Contran), que proíbe, nos veículos, a utilização de equipamento que produza som audível pelo lado externo, independentemente do volume ou frequência, que perturbe o sossego nas vias de circulação. A infração é considerada grave (5 pontos), com penalidade de R$ 195,23 e retenção do veículo.

“A fiscalização será rigorosa. Vamos orientar primeiro e depois multar. Além disso, vale lembrar que, no início deste ano, a Prefeitura suspendeu, temporariamente, a música ao vivo nos quiosques da cidade. Neste sentido, agentes da Coordenadoria de Fiscalização Municipal vão atuar em conjunto com a Guarda Municipal”, completou o coronel Eduardo.

DEFESA CIVIL E BOMBEIROS –  Durante o Carnaval, a Defesa Civil de Rio das Ostras ficará a postos para agir na prevenção de incêndios, pânico, mal súbito, entre outras ocorrências. O Corpo de Bombeiros também irá atender aos chamados da população.

TELEFONES ÚTEIS - A Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras disponibiliza o número 0800 022 6301 (ligação gratuita) e o telefone 153 para chamada de qualquer ocorrência.

 

FONTE: 

Assessoria de Comunicação

Imprimir Email