Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2007
Image Detail Image Download
Carnaval 2013 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2006
Image Detail Image Download
Carnaval 2008
Image Detail Image Download
Carnaval 2008
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download

Rio das Ostras prepara Carnaval com reforço na segurança e ações especiais de limpeza e fiscalização

Município espera atingir 85% na taxa de ocupação. Feriadão contribui para aquecimento da economia

As belezas naturais de Rio das Ostras atraem, todos os anos, milhares de visitantes durante o Carnaval, dobrando o número de pessoas na cidade neste período.

Segundo a Secretaria de Turismo, em 2017, o Município espera atingir 85% de ocupação em pousadas e hotéis, reforçando a importância econômica do feriado na cidade, principalmente no período em que o Município vive um momento de crise financeira.

Para atender bem a turistas e moradores a Prefeitura está preparando planos de ação de segurança, limpeza, fiscalização, iluminação, transporte e demais áreas que sejam ligadas a festa.

“Estamos preparando nossa cidade para receber os visitantes e atender à população de forma mais segura e confortável. O Carnaval é um feriado muito importante para a economia de Rio das Ostras”, relatou Alan Machado, Secretário Municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo.


SERVIÇOS 

TRÂNSITO - Para deixar a orla mais livre para o fluxo de pedestres, a Prefeitura vai fechar todas as ruas de frente à orla da Praia da Tartaruga até Costazul. Com esta ação, as vias próximas àspraias ficam mais seguras, evitando atropelamentos, entre outros problemas.

FISCALIZAÇÃO - A Prefeitura vai fiscalizar a entrada e saída de ônibus e vans irregulares que não possuem autorização. Quiosques, ambulantes e estabelecimentos comerciais próximos às orlas também serão fiscalizado pela equipe da Coordenadoria de Fiscalização do Município.

SEGURANÇA – Com apoio das Polícias Civil e Militar, a Guarda Municipal fará um plano de ação especial com efetivos distribuídos em locais estratégicos, colaborando para o bom fluxo do trânsito e para a fiscalização de carro com som na altura acima do permitido por lei.

LIMPEZA – Antes mesmos de chegar às praias, os banhistas encontrarão o balneário limpo. A varrição da orla e o esvaziamento das lixeiras acontecerão em três horários, 3h, 7h e 14h. O lixo domiciliar será retirado na mesma regularidade, exceto nas vias comerciais e próximas as orlas, onde as equipes passarão com ação reforçada em três horários, 6h, 13h e às 18h.

DEFESA CIVIL - A Defesa Civil de Rio das Ostras fica a postos para agir para prevenção de incêndios, pânico, mau súbito, entre outros. O Corpo de Bombeiros também estará com uma guarnição a mais de efetivo.

FONTE:  Assessoria de Comunicação
 

Imprimir Email