Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2010
Image Detail Image Download
Carnaval 2016 e...
Image Detail Image Download
Carnaval 2007
Image Detail Image Download
Carnaval 2013 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2015 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2013 -...
Image Detail Image Download

Rio das Ostras diversifica programação do Carnaval 2020

 

Desfiles de blocos, matinês e bailes acontecem em toda cidade

Rio das Ostras está se organizando para que a alegria do Carnaval chegue a toda Cidade. A programação contará com 17 blocos que vão desfilar no Centro e Costazul, além dos quatro dias de matinês gratuitas e bailes nas localidades de Cantagalo, Rocha Leão e Mar do Norte.

 

 

Todas as secretarias municipais, juntamente com a Fundação Rio das Ostras de Cultura, estão trabalhando o planejamento para que tudo aconteça de maneira organizada e segura.

 

 

BLOCOS – Os 17 blocos carnavalescos de Rio das Ostras desfilarão no Centro e Costazul, sempre à tarde. As exceções serão o Bloco da Melhor Idade, que desfile na manhã de domingo, dia 23, com concentração marcada a partir das 8h, na Praça São Pedro, e o Bloco Evangelístico ADVEC, que desfila no Centro, na manhã de segunda-feira, às 10h.

 

 

O Bloco Saideira, depois de desfilar duas vezes durante o Carnaval, fechas as comemorações com desfile na Boca da Barra, na tarde de sábado, dia 29 de fevereiro.

 

 

MATINÊS – As matinês gratuitas acontecerão nos quatro dias de Carnaval, de sábado a terça-feira, das 17h às 21h, no Camping Costazul. A animação ficará por conta da Banda Sambaqui, com músicos do Centro de Formação Artística de Música, Dança e Teatro de Rio das Ostras.

 

 

Conforme determina a justiça, os salões serão divididos por faixa etária. Não serão permitidos dentro dos salões o consumo de bebidas alcóolicas, qualquer objeto de vidro e spray de espuma.

 

 

A novidade deste ano é uma área reservada para os idosos, que poderão curtir as marchinhas em ambiente apropriado.

 

 

As crianças de um a cinco anos receberão pulseirinhas de identificação onde constarão nome dela, do responsável e telefone de contato, para facilitar o trabalho caso a criança se perca.

 

 

Para garantir a segurança das famílias, uma equipe da Defesa Civil e outra da Guarda Civil Municipal estarão na tenda montada em Costazul. 

 

 

OUTRAS LOCALIDADES – Este ano, além das localidades de Cantagalo e Rocha Leão, Mar do Norte também terá uma programação própria no Carnaval, no sábado, 22, e domingo, 23.

 

 

Além do som mecânico, as localidades contarão com apresentações de artistas da Região. O objetivo é que as famílias possam curtir a festa mais perto de casa.

 

 

Mar do Norte terá programação das 16h às 20h, com show de Débora Fonseca, no sábado, e Paulinho Macieira, no domingo, na Praça ao lado do Posto de Saúde.

 

 

Em Cantagalo, o coreto da Praça Waldemar Barcelos vai ser palco para os shows de Zulu e Josiel Maia, no sábado, e Kátia Teixeira, no domingo. Sempre das 18h às 22h.

 

 

Em Rocha Leão a programação vai acontecer próximo ao Ginásio Esportivo José de Almeida, das 18h às 22h. No sábado, Anthony Félix e Forró Gamadinho fazem a festa, e no domingo, a animação ficará por conta de Victor Djavan.

 

 

HORÁRIOS - Para garantir a ordem a Prefeitura Municipal determinou que todas as atividades – desfile de blocos e bailes - terminem até 23h em toda cidade.

 

 

Os cadastrados da Renda Alternativa somente poderão trabalhar até meia-noite comercializando produtos autorizados.

 

 

SEGURANÇA PÚBLICA - Para que todos possam aproveitar os dias de folia e se divertir com segurança, a Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras reforçou o efetivo de guardas civis municipais. Estarão nas ruas 117 agentes atuando diariamente, com 14 viaturas, 3 motocicletas e 4 viaturas do Programa Estadual de Integração na Segurança Pública (Proeis).

 

A Polícia Militar também fará o reforço neste período, com 80 homens diariamente nas ruas.

 

A Defesa Civil também terá equipes de plantão durante todo o Carnaval.

 

ACESSO LIVRE - Os moradores não serão prejudicados com os fechamentos das ruas. Para pegar o documento de Trânsito Livre, devem a Secretaria de Segurança Pública, situada na Rua Niterói, 2099, Loteamento Atlântica; ou a Secretaria de Turismo, na Praça Prefeito Cláudio Ribeiro, na Extensão do Bosque; ou ainda a Base da Praça da Baleia. Os documentos necessários para a retirada do cartão são: Comprovante de Residência, Documento do veículo e Carteira Nacional de Habilitação (CNH).

 

 SAÚDE – Para atender o aumento da demanda, a Secretaria de Saúde elaborou um plano de contingência para os dias de festa.

 

 

Durante os horários de desfiles dos blocos carnavalescos, duas ambulâncias ficarão baseada, uma em Costazul e outra na Praça São Pedro, no Centro. A equipe do Resgate ficará dando suporte total aos demais locais do evento.

 

Mar do Norte, Cantagalo e Rocha Leão continuarão com as ambulâncias 24h baseadas nas respectivas localidades.

 

 

O quadro de profissionais do Pronto-Socorro será ampliado, assim como o número de vagas para o pronto atendimento às ocorrências sem gravidade relacionadas ao evento.

 

 

A Cruz Vermelha de Rio das Ostras estará promovendo atividades relacionadas à saúde e bem-estar, durante todos os dias do Carnaval. Numa tenda montada na Praia do Centro, voluntários farão aferição de pressão arterial, atendimentos de primeiros socorros, se for necessário, e identificação com pulseirinhas para as crianças.

 

 

TRANSPORTE PÚBLICO - Com objetivo de atender melhor a população e fiscalizar de maneira eficaz as atividades no Carnaval, a Secretaria de Transportes Públicos, Acessibilidade e Mobilidade Urbana estará fiscalizando horários e itinerários do transporte municipal, coibindo acesso de veículos piratas e ônibus de excursão não autorizados ao Município.

 

Durante todos os dias de Carnaval, haverá redução no intervalo de saída das linhas e consequente aumento do número de veículos de transporte coletivo circulando em Rio das Ostras.

 

A Secretaria vai distribuir bases de fiscalização fixas e móveis, com viaturas atuando simultaneamente nos pontos de entrada e saída da cidade e ao longo de toda a Rodovia Amaral Peixoto, nos limites do Município.

 

UNIDADES MUNICIPAIS – Durante a folia, a Prefeitura não vai abrir os parques dos Pássaros e Municipal, nem as unidades culturais, como o Museu Arqueológico Sambaqui da Tarioba, Casa de Cultura Bento Costa Junior e Teatro Popular de Rio das Ostras. 

 

A programação completa do Carnaval 2020 em Rio das Ostras pode ser encontrada no link – www.riodasostras.rj.gov.br/carnaval

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios