Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2013 -...
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval 2007
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download

Rio das Ostras tem oficinas gratuitas de samba e de máscaras de Carnaval

Fundação de Cultura da Cidade oferece os cursos que ajudam a entrar no ritmo da folia

O Carnaval está chegando, mas ainda dá tempo de aprender a sambar e dançar zouk, além de fazer a própria máscara para participar da folia e peças em biscuit para identificar as crianças que participam das matinês. Tudo isso está sendo ensinado nas oficinais gratuitas oferecidas pela Fundação Rio das Ostras de Cultura no Centro de Formação Artística, Casa de Cultura Bento Costa Júnior e Praça do Trem, em Rocha Leão. Cada oficina tem duração de um dia e é só chegar no horário das aulas para participar.

 

 

MÁSCARAS E BISCUIT – Ministrada pela artesã Neide Faria, a oficina de Máscaras vai mostrar como usar material reciclado para fazer esses adereços tão típicos dos festejos de Momo. Utilizando biscuit, a instrutora Adriana Mendonça ensina a confeccionar peças para identificar as crianças durante o Carnaval.

 

Na Casa de Cultura Bento Costa Júnior, as duas oficinas acontecem na sexta-feira, 14, com turmas das 9h às 11h e das 16h às 18h. Já a Praça do Trem conta com turmas dos cursos no sábado, dia 15, nos seguintes horários: 9h às 11h e 15h às17h.

 

A Casa de Cultura fica na Rua Dr. Bento Costa Júnior, 70, no Centro da Cidade. Já a Praça do Trem fica Rua Henrique Sarzedas, s/nº, em Rocha Leão.

 

 

SAMBA E ZOUK – O instrutor de dança Cacau Mendes vai ministrar duas oficinas, de samba e de zouk, ritmo caribenho que há muito tempo conquistou o Brasil. As aulas acontecem no Centro de Formação Artística.

 

Para quem quer aprender a sambar, as turmas são nesta quarta, quinta e sexta, dias 12, 13 e 14, das 11h às 12h, e sábado, das 16h às 17h. Para os que desejam entrar no ritmo do zouk, têm turmas desta quarta a sexta, das 10h às 11h, e no sábado, das 15h às 16h.

O endereço do Centro de Formação Artística é Praça José Pereira Câmara, s/nº - Centro.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios