Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Imagens Carnaval

Carnaval 2006
Image Detail Image Download
Carnaval 2008
Image Detail Image Download
Carnaval 2009
Image Detail Image Download
Carnaval 2014 e...
Image Detail Image Download
2matin isabelle...
Image Detail Image Download
Carnaval 2013 -...
Image Detail Image Download

Autoridades de Rio das Ostras planejam ações de Segurança para o Carnaval

 

Com o objetivo de organizar e tornar a Cidade mais segura para moradores e turistas aproveitarem os dias de folga no Carnaval, a Administração Municipal, por meio da Secretaria de Segurança Pública de Rio das Ostras, fez um planejamento de ações para todo o mês de fevereiro.

Na última quarta-feira, 5, representantes do poder público se reuniram com órgãos de Segurança e Jurídicos para planejar ações para esse período e para os dias de folia de Momo. O encontro aconteceu na 128ª DP.

 

Foram debatidos vários assuntos, como a organização dos locais por onde os blocos de Carnaval vão se concentrar e desfilar, o reforço do apoio e segurança aos foliões, cuidados e limitações às crianças e adolescentes participantes da folia, fiscalização e ações com o Conselho Tutelar ao se deparar com crianças alcoolizadas ou sob efeito de drogas acompanhadas e desacompanhadas. Outros pontos discutidos foram a preocupação com as limitações dos vendedores ambulantes após o horário permitido, fiscalização das vendas e uso de embalagens de vidros, a ampliação de fiscais da Coordenadoria Geral de Fiscalização e Postura (Comfis), a fiscalização de transportes clandestinos, entre outros temas importantes para manter a ordem e a segurança de toda a população.

 

A previsão é de que as operações já comecem a acontecer no Município neste sábado, dia 8.

 

De acordo com o Delegado Carmelo Santalúcia, a 128º DP tem sido destaque nas investigações, realizando grandes operações com o entrosamento das forças policiais.

 

“ No ano de 2019, a Delegacia obteve o primeiro lugar na classificação do índice de produtividade investigativa dentre as delegacias de porte médio e conseguimos o segundo lugar geral se consideradas todas as delegacias do Estado.  O entrosamento e as ações conjuntas com a Guarda Civil Municipal, Polícia Militar e diversos órgãos municipais resultaram na melhoria dos índices de Segurança Pública da Cidade”, afirmou.

 

O Subsecretário de Segurança Pública, Renato Bersot, ressaltou a importância da integração dos órgãos públicos competentes.

 

“A integração dos órgãos competentes é um passo importante para combater a criminalidade. Antes do feriado de carnaval já iniciaremos as operações e contando com todo o suporte necessário para o sucesso das ações”, contou Renato.

 

A Promotora de Justiça, Érika Conceição Lopes Pinto, comentou o resultado da diminuição dos índices de violência. “Pude acompanhar a diminuição dos índices de violência em Rio das Ostras. A integração entre os órgãos de Segurança tem dado resultados visíveis e significativos para a região”, destacou a Promotora.

 

No encontro, estiveram presentes representantes das secretarias de Governo, das Polícias Civil e Militar, do Poder Judiciário e da Associação de Blocos Carnavalescos de Rio das Ostras.


FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios