Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras desenvolve Projeto Música e Educação

 

O Projeto Música e Educação, da Secretaria Municipal de Educação, Esporte e Lazer - Semede, apresenta seu Musical de Fim de Ano no próximo sábado, 30, a partir das 15 horas, na quadra do CIEP Mestre Marçal, no Jardim Campomar.

O evento é a culminância do trabalho que envolve alunos de 18 unidades escolares, de 2° a 9° anos. De acordo com Jaqueline Ribeiro e Dóris Yane, coordenadoras do projeto, ao longo do período letivo a proposta é ampliar a comunicação e a expressão dos 1100 alunos participantes através da interpretação, apreciação e compreensão da linguagem musical.

 

 

“Esse projeto tem uma grande importância na vida desses alunos porque promove o desenvolvimento musical, faz com que conheçam outras culturas, integra-os e socializa-os. Permite o conhecimento das possibilidades, tanto vocais quanto corporais. A música ajuda-os no trabalho de autoconhecimento”, afirma Jaqueline.

 

 

O projeto auxilia ainda no trabalho de sala de aula, já que são trabalhadas a interpretação das letras e a leitura. “É um trabalho que abrange o aluno como um todo, suas emoções, a expressão, a concentração”, completa a coordenadora.

 

 

O repertório do Musical, que será visto no sábado, 30, tem improvisações rítmicas, canções populares e uma canção africana. São, ao todo, oito músicas interpretadas em violões, instrumentos de sopro, percussão e canto-coral.

 

 

EDUCAÇÃO E MÚSICA - O projeto é ligado ao setor de Leitura e Arte da secretaria de Educação e é composto por grupos de violões, sopro, percussão e canto-coral. As atividades, que proporcionam a vivência musical de vários estilos, são desenvolvidas sob as batutas das coordenadoras Jaqueline Ribeiro e Dóris Yane.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios