Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Oficina sobre Plano Museológico acontece em Rio das Ostras

 

A Fundação Rio das Ostras de Cultura recebeu essa semana, nos dias 12 e 13, uma Oficina Técnica promovida pela Superintendência de Museus da Secretaria de Estado de Cultura e Economia Criativa do Rio de Janeiro, por intermédio do Sistema Estadual de Museus, o SIM-RJ.

A Oficina “Plano Museológico” foi ministrada pela museóloga Lucienne Figueiredo, que é Mestre em Museologia e Patrimônio (UNIRIO/MAST) e Superintendente de Museus (SMU), que teve entre os temas abordados a Política Nacional de Museus do IBRAM e o Estatuto de Museus, além do Plano Museológico, entre outros assuntos.

 

PROJETO UM DIA NO MUSEU -  Sábado, dia 16, é dia de conhecer um pouco da história de Rio das Ostras por meio do projeto “Um Dia no Museu”, da Fundação Rio das Ostras de Cultura. As visitas guiadas, conduzidas por atores locais que interpretam personagens importantes da Cidade, acontecem em quatro diferentes horários: 14h, 15h, 16h e 17h.

 

O público é recebido pelo personagem do médico Bento Costa Junior, antigo proprietário do imóvel onde hoje funciona a Casa de Cultura. Outros atores caracterizados ajudam a contar a história remota da Cidade.

A Casa de Cultura Dr. Bento Costa Junior e o Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba ficam na Rua Dr. Bento Costa Junior, 70, no Centro. A entrada é gratuita.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios