Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Alunos e professores da Rede Municipal de Rio das Ostras participaram da Bienal do Livro

         Cerca de 400 pessoas, entre alunos e professores da Rede Municipal de Ensino, tiveram a oportunidade de visitar a Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

Três vans da Secretaria de Educação, Esporte e Lazer de Rio das Ostras levaram os grupos de estudantes e educadores ao Riocentro, local que aconteceu o evento, entre os dias 30 de agosto e 8 de setembro.

 

         “A Bienal do Livro é o maior evento literário do País e poder trazer nossos alunos aqui é uma grande oportunidade de mostrar a eles a importância da leitura”, enfatizou a professora Nataly Souza, que leciona para o 5° ano do Ensino Fundamental da Escola Municipal Professora Rosângela Duarte e levou um grupo de 13 alunos da unidade para o Riocentro na terça-feira, 3 de setembro.

 

         Encantados com os mais de 80 mil metros quadrados de atrações, os alunos puderam encontrar autores, visitar estandes de editoras e escolher os livros que mais os interessaram. A pequena Pietra Paranhos, de 10 anos, não esperou chegar em casa para ler a publicação adquirida. “Esse é o meu primeiro livro de anime. E é da turma da Mônica Jovem. Estou adorando a história!”, disse.

 

Já David Coutinho, também de 10 anos, estava surpreso com a quantidade de livros expostos nos pavilhões e ansioso para conhecer escritores e personalidades do mundo editorial. “Comprei dois livros e gostei bastante de poder vir aqui! Quero conhecer alguns autores e youtubers”, contou o menino que percorreu com o grupo alguns estandes para encontrar o escritor Maurício de Sousa. 

 

         Para a agente escolar Daiana Negreiros, essa é uma excelente oportunidade de aproximação dos leitores e dos autores. “Quando eu era pequena, lia muito, principalmente à noite e nos dias de chuva, em que não podíamos sair para brincar na rua. Meus filhos vão pelo mesmo caminho e também são leitores assíduos. Estar aqui e poder mostrar aos nossos alunos a quantidade de opções de livros e seus escritores é muito rico”, afirmou. 

 

         De acordo com o secretário de Educação, Esporte e Lazer, Maurício Henriques, oportunizar a ida dos alunos a um evento como este, com 39 anos de existência, amplia suas perspectivas. “Vários programas e projetos desenvolvidos hoje nas nossas unidades de ensino estão voltados para a leitura e a interpretação de mundo por meio dos livros. Temos dado muita importância para o ato de ler, tanto nas escolas, como no estímulo da leitura em casa”, ressaltou.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios