Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras lança exposição fotográfica sobre Amamentação

Fotos estão expostas na Casa de Cultura para votação em concurso da Campanha Agosto Dourado

A mostra fotográfica do concurso “Minha Família Apoia a Amamentação” já está aberta na Casa de Cultura Bento Costa Junior, no Centro de Rio das Ostras, dando continuidade à Campanha Agosto Dourado. Até o dia 30 de agosto, a população pode escolher a foto que mais traz emoção e representa essa mobilização quanto a importância do Aleitamento Materno. A visitação e votação acontece de segunda a sábado, das 10h às 17h.

 

A foto mais votada receberá um prêmio simbólico no dia 30, quando acontece também o encerramento da campanha, durante o evento “A Hora do Mamaço em Rio das Ostras”, a partir das 14h. A finalidade do concurso de fotografia é a participação e socialização a prática da amamentação, ocupando espaços públicos com imagens especiais de mulheres amamentando, seja em casa ou qualquer outro lugar.

 

De acordo com a fisioterapeuta Daniela Lima, que atua no Ambulatório de Amamentação do Posto Dona Edméia, em Nova Esperança, a ideia da exposição e do concurso surgiu como uma possibilidade de trabalhar com o tema da Campanha Agosto Dourado deste ano que é "Empoderar Mães e Pais para favorecer a amamentação".

 

Daniela diz que como sempre envolveram atividades culturais nesta campanha no Município, um Concurso e Exposição intitulada "Minha família apoia a amamentação" viria ao encontro do tema mundial e traria um toque lúdico para a campanha.

 

“Minha expectativa é que a população visite a exposição e colabore votando, escolhendo a foto que mais sensibiliza, levando em consideração a importância da rede apoio para o estabelecimento e manutenção da amamentação que, muitas vezes, se torna insustentável para a mãe sem pessoas da família ou amigos ao redor. É fundamental que todos entendam que uma mulher que amamenta precisa desse suporte, de uma retaguarda para se dedicar de fato a esse processo e que percebam que também são co-responsáveis pelo sucesso da amamentação”, completou a fisioterapeuta.

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios