Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Companhia de dança Da Onda faz sua estreia no Teatro Popular de Rio das Ostras

Bailarinas são alunas do Centro de Formação Artística da Fundação de Cultura do Município e se apresentam nesta quinta, às 20 horas
Rio das Ostras acaba de ganhar uma nova companhia de dança, a Da Onda, que reúne alunas do Centro de Formação Artística e faz sua estreia no Teatro Popular nesta quinta-feira, 11, às 20h. O ingresso para o espetáculo “Contra Pontos” é um quilo de alimento não perecível que será destinado a famílias carentes da Cidade.

Unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura, o Centro de Formação Artística foi responsável por desenvolver o talento de bailarinos que atuam nos diversos setores do mercado regional e nacional. Para possibilitar um maior desenvolvimento desses alunos, foi formada a companhia que reúne 20 meninas entre 12 e 18 anos, selecionadas após audições.

“Participar de uma companhia é muito importante para a formação e a carreira dessas futuras bailarinas. Temos meninas com muito talento e queremos possibilitar que se desenvolvam sempre mais”, afirma Hotton Luz, diretor artístico de Dança do Centro de Formação Artística, explicando que foram selecionadas alunas do 1º ano Médio ao 2º ano Técnico.

Uma das selecionadas foi Paula Pizzorno, que cursa o 1º ano Técnico e está muito feliz com a oportunidade de integrar a Da Onda Cia. de Dança. “O balé é uma paixão na minha vida e, participando da companhia, sou incentivada a me aperfeiçoar”, enfatiza Paula.

ESPETÁCULO -  Trechos de balés clássicos de repertório e uma coreografia inédita poderão ser conferidas em “Contra Pontos”. Quatro bailarinos fazem participações especiais no espetáculo.

“Criamos uma coreografia bem dinâmica que começa com a dança contemporânea e será finalizada com a folclórica. Por isso é chamada de Contra Pontos, já que une estilos tão diferentes”, conta Hotton Luz.

As bailarinas do grupo infanto-juvenil da companhia vão participar das coreografias “Sonhos” e “Amigas de Clara”, respectivamente, dos clássicos do balé “Don Quixote” e “O Quebra-Nozes”.

Um dos bailarinos convidados é Glayson Mendes, que está fazendo uma preparação no Centro de Formação Artística de Rio das Ostras antes de ingressar na Escola de Balé Cubana, para qual foi selecionado.

Glayson vai dançar o gran pas de deux “Chama de Paris” ao lado de Vitória Bento, bailarina convidada. Outras participações especiais no espetáculo são dos bailarinos Yan Ferreira e Ana Flávia Barreto, que apresentam o grand pas de deux do balé “La Esmeralda”.

FICHA TÉCNICA:

Bailarinas da companhia: Amanda Malfetano, Anna Lua, Beatriz Almendra, Beatriz Cristina, Bianca Martins, Carolina Mello, Débora Nascimento, Eduarda Gomes, Gabriela Schwan, Gabriela Quincalha, Giovana Felix, Jennifer Almeida, Kamille Isgrancio, Letícia Estellet, Letícia Martins, Maria Eduarda de Lima, Maria Júlia de Mello, Paula Pizzorno, Raíssa Dias, Sthefany Bertanha.

Bailarinos convidados: Ana Flávia Barreto, Glayson Mendes, Vitória Bento, Yan Ferreira.

Coreografias:

Clássicos de repertório

“Sonho” (Don Quixote), de Marius Petipa

Grand pas de deux de “Chamas de Paris”, de Vasily Vaionen

“Amigas de Clara” (O Quebra-Nozes), de Marius Petipa

Grand pas de deux de “La Esmeralda”, de Jules Perrot

Contra Pontos

Coreógrafos: Hotton Luz e Elaine Delatorre

Assistente de coreografia: Fernanda Bravo

Direção artística: Hotton Luz

Assistente de direção: Verônica Pizzorno

Professoras: Ana Flávia Barreto, Vanessa Barcellos, Verônica Pizzorno e Vitória Bento

Colaboradores: Ballet Regina Coutinho e Eliza Cunha

SERVIÇO:

“Contra Pontos” – Da Onda Cia. de Dança

Quinta-feira, 11, às 20h

Teatro Popular de Rio das Ostras

Avenida Amazonas, s/nº - Extensão Novo Rio das Ostras

Ingresso: Um quilo de alimento não perecível

 

FONTE: ASCOMTI - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios