Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Vencedores do Concurso FROC Marchinhas são premiados no sábado

A Fundação Rio das Ostras de Cultura premiou na noite de sábado, dia 9, os vencedores do Concurso FROC Marchinhas 2019.

Reunindo torcidas animadas, a grande final aconteceu na Concha Acústica, com a apresentação de 10 composições. Em primeiro lugar ficou “O João de Barro”, de Chico Nacaratti; em segundo, “O Louco Mundo de Zédi”, de Jonathan Mendonça; em terceiro, “Olá! Muito Prazer! Sou o Braguinha! A Vida Gosta de Quem Gosta Dela”, de João José Ribeiro Damásio.

 

 

Com o lema “A Vida é de quem gosta dela”, a terceira edição do Concurso FROC Marchinhas contemplou os vencedores com o troféu em homenagem ao João de Barro, o “Braguinha”. Os três primeiros colocados também receberam prêmios no valor total de R$ 6 mil. Já o troféu de “Torcida Mais Animada” foi conquistado pelos que faziam coro para “Coração Animal”, de Jorge Nobre.

 

 

“Fiquei muito satisfeita com o nível das composições. As letras eram bem feitas, algumas com a irreverência peculiar às marchinhas, todas com excelente qualidade. Avalio que o mais importante foi o resgate do tradicional Carnaval das marchinhas e marcha-rancho, o típico Carnaval das famílias”, afirma a presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Régis.

 

 

Entre as integrantes do corpo de jurados do concurso estava Geisa Ketti, filha do compositor José Flores de Jesus, o Zé Ketti. Geisa já participou de júris de escolas de samba e aceitou o convite da Fundação de Cultura para julgar as marchinhas finalistas.

 

 

Vencedor do concurso, Chico Nacaratti, ao receber o prêmio, parabenizou a Prefeitura e a Fundação Rio das Ostras de Cultura pela realização do concurso. O compositor fez também um apelo ao prefeito e à presidente da autarquia para que continuem a preservar esse estilo musical.

 

 

SANTA CECÍLIA -  Depois da apresentação dos finalistas, enquanto aguardava o resultado do concurso, a plateia pôde relembrar antigos carnavais com a Sociedade Musical Santa Cecilia. A agremiação, fundada em 1945, resgata os tradicionais bailes e sempre anima os festejos do Momo em nossa região.

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email