Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Projeto Ateliê do Artesão Vera Luzente retorna atividades em Rio das Ostras

 

 

O Ateliê do Artesão Vera Luzente é um espaço físico Casa de Cultura Bento Costa Júnior, unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura. Inaugurado há cerca de um ano, retorna suas atividades a partir de sexta-feira, dia 11, no mesmo horário de funcionamento da Casa de Cultura, de segunda a sexta, das 9h às 18h e, aos sábados, das 13h às 18h.

As novas metas do espaço envolvem ações de pesquisa e produção artesanais e modelo de negócio que agregarão valores intangíveis para promover a identidade da produção criativa do artesanato de Rio das Ostras.

 

 

Os produtos deverão ser manufaturados, ter afinidade com arte e cultura populares, além de seguir normas de preservação ambiental e conceitos de sustentabilidade.

 

 

FUNCIONAMENTO - Para definir estratégias de funcionamento, a Presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Cristiane Regis, reuniu nesta segunda-feira, dia 7, artesãos que não tenham ligação com associações e nem estejam cadastrados em nenhuma feira para avaliar o regimento interno e para melhor funcionamento do Ateliê.

 

 

Os próprios artesãos se revezarão para atendimento ao público por meio de uma escala. Segundo a Presidente da Fundação, Cristiane Regis, eles também se comprometem a promover oficinas de capacitação do público interessado, gratuitamente.

 

 

“Uma de nossas principais metas é dar identidade ao nosso artesanato. Queremos que o visitante olhe um produto e saiba que ele é de Rio das Ostras. E também abrir espaço de intercâmbio de técnicas e geração de renda para os talentosos artesãos locais”, finalizou Cristiane Regis.

 

 

FONTE: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email

Anúncios

Anúncios