Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Sambaqui da Tarioba participa da 16ª Semana Nacional de Museus

Unidade de Rio das Ostras é uma das 1130 participantes

O Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba vai participar da 16ª Semana Nacional dos Museus, que acontecerá de 14 a 18 de maio, oferecendo uma série de atividades abertas ao público. O tema desde ano é “Museus hiperconectados: novas abordagens, novos públicos”.

 

 

 

A Semana de Museus é promovida pelo Instituto Brasileiro de Museus (Ibram) em comemoração ao Dia Internacional de Museus (18 de maio) e tem como objetivo promovê-los, aumentar o número de visitações e intensificar a relação dos museus com a sociedade.

 

 

 

A visitação ao Sambaqui da Tarioba será gratuita durante toda semana, até dia 18, e a temporada cultural contará com Oficina de Artes para crianças, exibição de documentário e palestra para professores e um espaço de interação com o público em geral.

 

 

 

Oficina de Artes “Meu Olhar sobre o Museu” – Destinada a crianças a partir dos 8 anos, a oficina disponibilizará lápis de cor, tintas, papel e outros materiais para que os pequenos reproduzam a experiência vivida pela visita mediada ao Museus de Sítio.

 

 

 

Quem visitar o Sambaqui durante esta semana poderá assistir o documentário sobre o museu, um dos poucos de arqueologia “in situ” do Brasil, onde o material encontrado fica exposto da forma que foi encontrado.

 

 

 

Palestras para professores – A presidente da Fundação Rio das Ostras de Cultura, Mara Fróes, fará palestras destinadas aos docentes sobre a história e a importância do Sítio Arqueológico, dia 16 de maio, em dois horários: 10h30 e 15h30.

 

 

 

Destinada a todo público que visitar o Museu de 14 a 18 de maio, o Espaço Interativo “Curtir, Comentar e Compartilhar” será um painel onde todos poderão expressar e compartilhar sua experiência vivida.

 

 

O Museu de Sítio Arqueológico Sambaqui da Tarioba é uma unidade da Fundação Rio das Ostras de Cultura e fica no quintal da Casa de Cultura, Rua Dr. Bento Costa Junior, 70, Centro. Tel.: (22) 2764-1768.

 

fonte: ASCOM - PMRO.

Imprimir Email