Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Exposição de fotografia mostra importância do rio Das Ostras

 

A Biblioteca Municipal de Rio das Ostras também vai comemorar o aniversário do Município. 

Imagens do rio que dá nome a cidade registradas pelas lentes do fotógrafo José Francisco Matulja estarão expostas de 12 a 30 de abril como forma de provocar uma reflexão sobre a importância ecológica, cultural e turística deste manancial.

 

José Francisco é fotógrafo autodidata e eco viajante e num passeio ao longo do rio Das Ostras percebeu a importância de deste manancial para a vida da cidade. A maneira de levar isso à população foi registrar as imagens e mostrar a todos como o rio interfere na vida dos que habitam em suas margens, e a diversidade de fauna e flora que nele existe.

 

O vernissage da exposição “O Rio das Ostras” acontece nesta quinta-feira, 12, às 17h e tem curadoria do professor Áureo Guilherme de Mendonça. O fotógrafo José Francisco vai promover uma roda de conversa às 19h. 

 

VISITAS GUIADAS – José Francisco Matulja promoverá visitas guiadas à exposição para falar sobre as fotos, o rio, as praias e dar orientações sobre a importância da preservação da área costeira de Rio das Ostras. As primeiras estão marcadas para o próximo dia 18, às 10h e às 15h. Os interessados devem fazer agendamento pelo telefone (22)99477-2659.

 

A mostra fica em cartaz até dia 30 de abril com horário de visitação de segunda a sexta-feira, das 9h30 às 17h e sábados, das 9h30 às 12h.

A exposição “O Rio das Ostras” tem apoio cultural da Fundação Rio das Ostras de Cultura e Prefeitura Municipal.

 

FONTE: ASCOM - PMRO

Imprimir Email