Rio das Ostras . Net



twiiter RSS FEED 2.0 facebook
303x130 painelMobile costazul area

Rio das Ostras lança mais uma exposição Natureza e Arte

Mostra “Cores, nuances e variações” ficará no Parque dos Pássaros até maio 

Começa esta semana mais uma exposição do Projeto Natureza e Arte no Parque dos Pássaros, em Rio das Ostras. O lançamento da mostra “Cores, nuances e variações” será na próxima quarta-feira, dia 4, às 19h, na Galeria Léa Pimentel, com obras do artista plástico Roger Vianna. A entrada é franca e a noite também será regada ao som de MPB, com o cantor Tatá Costa. A exposição permanece até o dia 13 de maio.

 

 

 

Para a exposição, o artista vai apresentar 25 telas que retratam paisagens, marinhas e casarios no estilo impressionista. Roger é natural de Cabo Frio e iniciou suas atividades aos 8 anos de idade, desenhando com lápis de cor. Ainda na adolescência, ele mudou-se para Barra de São João, onde se dedicou com maior afinco à arte e, atualmente, ministra aulas de pintura em seu atelier.   

 

 

 

Conhecido como um dos maiores expoentes da pintura impressionista, Roger Vianna já expôs em várias galerias da região, participa dos Encontros de Pintores Paisagistas Brasileiros, bem como dos Encontros de Pintura ao ar livre. Também já acumulou mais de 100 premiações, como Medalha de Ouro, Prêmio Aquisição e, por várias vezes, como primeiro lugar. Além disso, o artista também é membro da Academia de Letras e Artes da Região dos Lagos - Aleart.

 

 

 

Segundo Roger Vianna, algumas de suas obras também retratam a cidade de Rio das Ostras. Ele conta que se sente privilegiado em morar em uma região que possui uma riqueza de belas paisagens e que isso alimenta artistas de qualquer área, não só de pintura.

 

 

 

“A expectativa é sempre de trazer algo que possa agradar ao olhar do expectador, sendo ele já conhecedor de arte ou não, sendo adulto ou não. O importante é que provoque algo de interesse no observador. Fora que o local é maravilhoso, onde emoldura o espaço da exposição, causando uma harmonia entre a arte e a natureza”, conclui o artista.

 

 

A exposição “Cores, nuances e variações” segue até o dia 13 de maio, com visitação de terça a domingo, das 9h às 16h. O Parque dos Pássaros fica na Rua Petrópolis, s/nº, no Jardim Mariléa.   

 

FONTE: ASCOM -PMRO.

Imprimir Email